ola pessoal eu tenho um funcionário que a mãe dele e enfermeira,e toda semana ele falta e traz pra mim uma declaração de comparecimento assinada por uma enfermeira sendo que o horário de atendimento colocado na declaração não e o horário de trabalho dele,como posso agir preciso de uma ajuda.

Respostas

    B

    Blueskay Suspenso Domingo, 27 de julho de 2014, 23h36min

    A declaração de comparecimento apenas informa que a pessoa tal esteve lá no hospital/clinica/consultório. Só isso. Não abona ausência ou atraso.

    Se o médico considerasse necessário o afastamento do trabalho ele teria emitido o ATESTADO (e só médico emite atestado), de modo que vc não é obrigado a aceitar Declaração alguma.

    Afixe uma circular em lugar de fácil visualização e comunique formalmente a todos que a circular pretende deixar claro que não serão aceitos para abonar ausências ou atrasos meras declarações .