Bem , vou tentar reduzir bem:

Seguinte , ganho 1000 reais de salario bruto. Minha ex me disse q avia me colocado na justiça e que eu iria ter que comparecer. Eu na epoca muito leigo fui. Chegando la a juisa determinou os 33% do salario, eu até tentei argumentar mas ele não quis acordo. Bem , resumindo , moro sozinho. Pago Agua, luz , telefone, internet , compras de mercado e talz. sem falar do meu salario que desconta vale transporte , inss , convenio medico que tenho para minha filha , que sou forçado a pagar o meu junto , pois ela é dependente. resumindo : no dia 5 as veses recebo 160 reais e no dia 20 300. esse dinheiro não da nem para pagar as contas direito , meu pai que me ajuda muitas veses. Minha ex trabalha , o marido dela tambem e eles moram na casa do meu ex sogro, ou seja nem aluguel eles pagam. Gostaria de saber na experiencia de voces se eu conseguiria diminuir isso ? pago em media 280 reais de pensao e como disse mal da para pagar as contas e quando da não sobra dinheiro para nada. se acabar o gaz aqui por exemplo, não tenho dinheiro para comprar outro. sera que consigo reduzir ?? afinal ela pode alegar que eu paguei até hj , ja faz uns 7 meses que estou basicamente sobrevivendo com o que me sobra , porem ja nao aguento mais , ja conversei com ela e ela nao quis acordo

Respostas

    B

    Blueskay Suspenso Domingo, 27 de julho de 2014, 23h57min

    1º - Esqueça o marido dela.

    O filho é vcs, os 2 é que tem de sustentar o filho que junto fizeram.

    Como a criança não pediu para nascer e vc sabia muito bem o que estava fazendo (com o sem camisinha, o risco era seu), vc agora terá de arcar com as consequências de seus atos, até essa criança completar 18 anos ou até os 24 anos se ela cursar ensino técnico ou superior.

    Se seu salário é pouco, esforce-se para ganhar mais (de um modo ou de outro!!!!!!!!!!) para fazer frente as suas obrigações. Corte despesas e confortos (net, etc), vá morar com parentes e amigos e assim reduzir seus gastos.

    Criança dá despesa, e 280 reais é razoável (para não dizer pouco, ou o mínimo) para juntar com o da genitora e custear tudo o que precisa a criança.

    Lamentar agora não adianta nada. Vc já fez a besteira. Agora é crescer, enfrentar a vida para sair desse buraco. Ninguém vive e cria filho ganhando essa mixaria, so quem é solteiro e sem obrigações pode levar a juventude ganhando tão pouco. Vc tem filho para criar, não pode mais dar-se ao luxo de ganhar pouco. Estude, melhore de profissão para melhorar de emprego e aumentar seu ganho.

    A

    antonia Segunda, 28 de julho de 2014, 0h15min

    Eu não sou advogada, mas acho que o que ele queria saber não era isso. A pessoa entra aqui pedindo ajuda, na esperança de que alguém esclareça pra ela as suas duvidas. Ai a pessoa comenta só criticando não esclarecendo nada do que a pessoa tá perguntando. E ainda fala
    -Se seu salário é pouco, esforce-se para ganhar mais.
    Como se isso fosse fácil, e se esse é o único emprego que ele pode ter? por razões q você desconheça.
    Eu sei que a criança não tem culpa. Mas só por isso ele vai ter que dar o dinheiro quase todo pra ex mulher e passar fome. acho que não é assim também não.

    D

    dinahz Segunda, 28 de julho de 2014, 0h26min

    Yuri Maciel

    Não convém entrar na justiça para diminuir o que já é bem pouco. Se conseguir diminuir, a pensão ficará em 150 a 200 reais. E sua situação ficará na mesma.

    Pense bem, movimentar uma ação na justiça, por causa de 80 ou 100 reais.?

    Portanto, não corra atrás do prejuízo. Prejuízo gera prejuízo.

    A solução é encontrar um trabalho extra. E enquanto estiver trabalhando, economizará nos gastos da acasa, água, luz, etc., rsrsrsrs.

    B

    Blueskay Suspenso Segunda, 28 de julho de 2014, 1h03min

    " Mas só por isso ele vai ter que dar o dinheiro quase todo pra ex mulher e passar fome. acho que não é assim também não. "

    Claro que não!!!! Ele tem todos os homens do mundo para sustentar o filho que ele fizer, basta a mulher que fez filho com ele ficar passando de mão e mão e ir arrancando dinheiros dos caras!!!

    Ou então, deixar para a mãe da criança a tarefa de gastar quase todo o dinheiro que ela ganha e depois passar fome!!!

    Afinal, o rapaz jovem, que quer morar sozinho (e assim fazer mais despesas) não tem de se esforçar para ganhar mais, economizar E ASSUMIR A RESPONSABILIDADE QUE ELE MESMO PROCUROU, AO FAZER UM FILHO!!!!!!

    E

    Eduardo Pizzetti Segunda, 28 de julho de 2014, 11h29min

    Faça os 2 Yuri.

    Se está comprovadamente te prejudicando, tens o direito de recorrer da decisão. Junte todos os seus gastos BÁSICOS, comprovados em notas ou recibos (água, luz, aluguel, mercado, plano de saúde DA FILHA, etc) e solicite minoração desta prestação.

    Caso você consiga esta redução, e comece a "sobrar" um pouco mais de dinheiro, aplique-o em si, através de cursos profissionalizantes, etc, visando melhor colocação de trabalho, pensando em um futuro melhor para você e para sua filha.

    Não leve em consideração alguns comentários acima, que diz para apenas ganhar mais, etc... não que devas deixar de lado isso, mas que para isso, é preciso subsídios financeiros para que possas conseguir.

    Não penses em baixar a pensão para sobrar mais e gastas com qualquer futilidade, invista em si, mesmo que pouco, para viabilizar um futuro melhor para vocês.

    Boa sorte.

    B

    Bruno Machado Segunda, 28 de julho de 2014, 11h32min

    Não tem cabimento em falar que este valor esta bom, que ele deve se esforçar para ganhar mais. Muito raro encontrar alguém que quer passar aperto financeiro de proposito.

    Se os cálculos estiverem corretos, você pode procurar a Defensoria Pública para que seja pleitada uma ação de revisão.

    D

    dinahz Segunda, 28 de julho de 2014, 15h43min

    Perder tempo na justiça, para diminuir 100 reais? Aff. Será aquele tipo de processo que só é bom para o Defensor requerer do Estado os honorários.

    É melhor ele trabalhar de Diarista nos finais de semana, vai ganhar 200 reais por final de semana, 800 reais por mês e ainda economizará em casa.

    Está faltando Diarista no mercado, ninguém mais quer fazer o trabalho doméstico. Está na hora dos homens pegar na faxina doméstica.

    B

    Bruno Machado Segunda, 28 de julho de 2014, 15h46min

    Se não sobra nada, qualquer 100 reais já ajudam.

    Quero ver alguém contratar um homem como diarista.

    M

    Mad Segunda, 28 de julho de 2014, 16h17min

    E 100 reais no mes sao 1200 no ano!! Se é tao pouco, faca uma doacao, dinaz...

    E

    Eduardo Pizzetti Segunda, 28 de julho de 2014, 16h21min

    Yuri,
    Se sua ex possui mais condições financeiras do que você, nada mais justo do que buscar este direito, principalmente pelo fato de estar atrapalhando sua sobrevivência, principalmente pelo fato de que não são apenas os R$ 280 que você paga, há também, o plano de saúde.
    Que você consiga uma redução de R 80, em um ano, você consegue poupar quase mil reais.

    Sem contar que você também tem gastos com sua filha, enquanto ela está com você, e sua ex não lhe presta nenhum auxílio financeiro, ou seja, você contribui para custear seus gastos enquanto na compania da mãe, e também a custeia em sua compania (comida, vestuário, lazer, médico, etc).

    Você deveria deixar como está somente em caso de sua ex não estar conseguindo custear as despesas básicas da criança, caso eal estivesse desempregada, etc, daí seria uma questão moral você se sacrificar para manter o bem estar da criança, mas se esse não é o problema, não estás moralmente infringindo nenhum princípio.

    ?

    Yuri Marcel Segunda, 28 de julho de 2014, 19h47min

    sabe de nada.

    ?

    Yuri Marcel Segunda, 28 de julho de 2014, 19h50min

    @Eduardo Pizzetti ;
    Perfeito , necessito tirar minha habilitação e pretendo fazer faculdade , porem as pessoas confundem , em geral são mulheres que pensam que o pai quer diminuir pq não quer gastas, nao é bem assim.
    Muito pelo contrario , sei que com 280 reais não se cria ninguem mas ela nao tem apenas essa base de sustento , tem a mãe dele , o padrasto , mesmo que ele não tenha obrigação ( que na minha opiniao tem sim ) e sem falar que moram os pais juntos , ou seja , uma renda no minimo 4x mais alta que a minha.

    T

    Terezinha Monteiro Segunda, 28 de julho de 2014, 20h46min

    quando se faz uma pergunta é para advogado não opnião qualquer

    D

    dinahz Segunda, 28 de julho de 2014, 20h48min

    E depois reclamam porque a guarda fica sempre com a mãe.

    Yuri, o padrasto e sogros não colocaram seu filho no mundo!

    Mantenha-nos informados sobre seu caso, mas conte a verdade, heim,kkkkkkkkk

    B

    Blueskay Suspenso Segunda, 28 de julho de 2014, 23h56min

    O novo homem da sua ex tem obrigação de alimentar seu filho porque??? Ele é o otário da vez???? Por que está frequentando as carnes da mãe ele tem de alimentar o filho????

    É assim que vc faz com as suas minas??? Faz despesas com os filhos dela para justificar frequentar as moças????? Isso não é namoro, é comércio. Acho que vc está frequentando o lugar errado e dalí vc está julgando o resto do mundo.

    B

    Blueskay Suspenso Terça, 29 de julho de 2014, 0h03min

    Yuri, não torne mais dificil (para depois alegar essa dificuldade para justificar o fracasso) sua evolução profissional.

    Nem toda profissão rentável passa pelos bancos de uma faculdade. Há infinitos cursos técnicos que formam para o mercado de trabalho em menos de 2 anos, e pagam (em até 2 anos após formado) bem mais que muito recém formado com canudo de faculdade.

    Quem tem fome tem pressa, seu filho precisará comer mais em 3 anos, corra atrás de um curso técnico (Senai e Senac tem aos montes, e é de graça!!!) para daqui a 3 anos, quando seu filho precisar ir a escola, vc não esteja na cadeia por falta de pagamento da pensão que não vai conseguir pagar porque estará enrolando tentando pagar uma porcaria de faculdade que só servirá para tomar seu dinheiro.

    Fica esperto!!!!

    A

    antonia Terça, 29 de julho de 2014, 2h09min

    @Eduardo pizzetti
    Perfeito isso sim é uma resposta de verdade.

    J

    j.toni Terça, 29 de julho de 2014, 11h38min

    Só quem passa sabe como é... infelizmente as pessoas nao se colocam no lugar das outras...
    Olha Yuri, nao sou advogado mais acho valido vc tentar sim. Procure a justiça e o que reduzir ja vai te ajudar. Corra atras e Boa sorte !