Boa noite! fui intimado a comparecer na delegacia da mulher por que minha ex falou q eu havia difamado ela para meus filhos, e pede medida protetiva, mas sei que isso é mentira pois nunca falei nada para o s meus filhos sobre ela, ela tem a guarda dos dois , só que já tem dois anos que o meu filho mais velho doze anos quer vir morar comigo só que ela não aceita, então ela falou isso pra me prejudicar perante a justiça, para que eu fique com ficha suja na policia, e ela também sabe que se eu tiver alguma coisa com a policia eu perco meu emprego. Ela arrumou testemunhas falsas, eu já depus. Então eu queria saber que se no dia da audiência por um azar o juiz ficar a favor dela o que vai acontecer? eu vou ser preso vai acontecer o que?

Respostas

    N

    nevS Segunda, 28 de julho de 2014, 10h36min

    procure um advogado.

    A

    antonia Terça, 29 de julho de 2014, 2h12min

    Nevs
    Muito obrigado vc foi muito útil. :( affs

    E

    Estagiario775 Terça, 29 de julho de 2014, 3h44min

    Ninguém está aqui pra dar consulta de graça, o que aliás, se for:

    a) feito por um advogado, é violação do código de ética;
    b) por um bacharel, exercício ilegal da profissão.

    N

    nevS Terça, 29 de julho de 2014, 16h34min

    Oras, voce está sendo investigado. Precisa de um advogado. Sem um advogado, pode acontecer qualquer coisa.

    D

    dinahz Terça, 29 de julho de 2014, 21h34min

    nevS
    Ele precisa de advogado ou defensor para representá-lo, mas, pode acontecer qualquer coisa assim mesmo.

    androidan
    Como alguém aqui pode está exercendo a profissão ilegalmente? É um Fórum de discussão! Quem está trabalhando aqui? Muita curiosidade, rsrsrss

    D

    dinahz Terça, 29 de julho de 2014, 22h50min

    Pelo que entendi, quem desviou a conduta foi seu colega, que andou fazendo elogios e galanteios para outra colega durante o trabalho. Se você correspondeu, saiu da linha também.

    Se o ocorrido foi como diz, a esposa deveria resolver a questão com o marido, afinal ela tem contrato com ele, não com você.

    E como se dá a difamação, é através de e-mail?

    Pelo jeito, vocês podem ser exonerados do cargo.

    E o galanteador o que diz?

    D

    Drika Rocha Quarta, 30 de julho de 2014, 6h47min

    Não foi Detalhe,a difamação está sendo através da rede social aos colegas q ela tem contato.

    D

    dinahz Quarta, 30 de julho de 2014, 10h16min

    Pois é, revelar sua intimidade para homem casado via Skype durante o horário de trabalho, não é bom, mas, não deve ser motivo para exoneração.

    Se coloque no lugar da esposa, imagine-se casada e descobre que uma colega de trabalho anda "confidenciando" via Skype a intimidade dela para seu marido. Qual seria a intenção dela? Provocar? Informar que estará sempre disponível? Enfim, há margem para interpretações.

    E o marido certamente ficará do lado dela, e poderá alegar que você andou se insinuando para ele.

    É melhor abafar o caso. Mande o galanteador resolver o problema com a esposa, mandar ela calar a boca e peçam pizza.

    Resolver picuinhas nas justiça, só é bom para os advogados.

    E

    Eduardo Pizzetti Quinta, 31 de julho de 2014, 0h01min

    ACACACA, procure um advogado, para que este, com acesso ao processo, saiba conduzir da melhor forma a protegê-lo, pois saberá quais artigos poderão ser usados para isentar você do que sua ex está lhe acusando.

    Se tiveres como expor aqui, o que exatamente ela alegou contra você, fica mais fácil dar algum direcionamento.

    Geralmente, estas atitudes de mulheres com raiva dos ex, tendem a haver disparates nos relatos, contradições, ou simplesmente alegações que não se enquadram em nenhum artigo amparado pela lei.

    Mas de qualquer forma, é bom você estar amparado por um advogado para não correr o risco de sair prejudicado.