carga horária de 48 horas semanais, sendo 8 horas por dia de segunda a sábado... e 40 minutos de refeicao, totalizando na semana 44 horas trabalhadas e 4 horas de refeicao, isso esta dentro das leis trabalhistas? nao seria 44 horas somados; horas trabalhadas + refeicao = 44 horas, alguém pode esclarecer esta dúvida?

Respostas

    B

    Blueskay Suspenso Segunda, 28 de julho de 2014, 1h06min

    "carga horária de 48 horas semanais, sendo 8 horas por dia ..,...."

    Não são 48hs semanais, são apenas 44hs.

    Os intervalos INTRA JORNADA (o que vc chama de hora da refeição) não fazem parte da jornada de trabalho, elas não são contratada pois não são remuneradas, afinal, é o momento em que o trabalhador tem de intervalo para sí, ele pode fazer refeição, dormir, ir ao banco, academia, fazer cursos etc.