Boa tarde, venho por meio deste fórum pedir esclarecimento a respeito de situação que estou passando no momento.

Meu pai faleceu a 2 anos atrás e a previsão de término do inventário é de nov/2014. Fiquei sabendo que tenho que pagar R$38.000,00 em imposto de transmissao de uma casa localizada no Rio de Janeiro e R$19.000,00 de imp. de transmissão de um terreno em Angra dos Reis. Realmente não tenho condicoes de pagar os dois com a renda que eu tenho no momento. É possível vender um dos terrenos antes de passar para o meu nome? Assim eu usaria parte do valor auferido para pagar os impostos.

Não tenho nenhum outro bem em meu nome, apenas um carro financiado, não existe maneira de isentar o imposto da Casa , já que não tenho moradia própria ?

Obrigada pela atenção.

Respostas

    B

    Blueskay Suspenso Terça, 29 de julho de 2014, 19h46min

    Sim, é possível a venda. Peça a seu advogado para pedir autorização judicial para a venda visando a quitação dessas despesas.

    Quanto a: "Não tenho nenhum outro bem em meu nome, apenas um carro financiado, não existe maneira de isentar o imposto da Casa , já que não tenho moradia própria "
    R: De forma alguma!!!! Os bens servem para garantir a dívida.

    ?

    strife Quarta, 30 de julho de 2014, 13h52min

    Blueskay, muito obrigado pelo esclarecimento, agora é correr atrás para vender a Casa!