Eu fiz um empréstimo no banco citibank a mais de 3 anos atrás, utilizei também um cartão de crédito do banco, fui demitida da empresa q eu trabalhava e fiquei inadimplente por meses e a dívida se tornou impagável por causa dos juros. Recebi uma carta recentemente de um escritório dizendo q serei processada por eles para pagar a dívida do banco com risco de penhora de bens. O processo realmente existe e estou prestes a ser citada. Tenho um bem no meu nome q e a casa onde moro, o que pode ocorrer, se eu não tenho dinheiro para pagar essa dívida? O banco pode tomar. Minha casa?

Respostas

    J

    jlrh Terça, 29 de julho de 2014, 21h00min

    O banco não poderá penhorar sua casa se for único bem de família. Falando claramente, a realidade é que se você não tiver como pagar só terá a encheção de saco das audiências, mas lembre-se: se fizer qualquer tipo de acordo, volta tudo a estaca zero. Não se assuste com ameaças...faz parte do "show".

    ?

    Lililedes Terça, 29 de julho de 2014, 21h27min

    Ok obrigada pela resposta. Preciso de indicação de advogados na região de campinas para este processo. Se alguém que ler puder indicar um bom. Agradeço.

    DEMÉTRIO MEDEIROS

    DEMÉTRIO MEDEIROS 20171/PB Terça, 29 de julho de 2014, 21h32min

    Lilíledes, se você não está em condições de pagar um advogado, procure a defensoria pública para fazer a sua defesa.

    Como dito pelo outro colega, se o único bem existente em seu nome é essa casa onde você mora, pode ficar tranquila que esse bem é considerado por lei como IMPENHORÁVEL, ou seja, não pode ser objeto de penhora.

    ?

    Lililedes Terça, 29 de julho de 2014, 22h10min

    A defensória pública pode atuar neste tipo de processo? Bom saber.

    DEMÉTRIO MEDEIROS

    DEMÉTRIO MEDEIROS 20171/PB Terça, 29 de julho de 2014, 22h16min

    Claro que sim, a defensoria pública está apta a atuar em qualquer tipo de processo.

    F

    fabiano2014 Terça, 29 de julho de 2014, 22h34min

    A defensoria é boa.
    Mas pra ser atendida... demora 4, 5, 6 meses

    ?

    Lililedes Quarta, 30 de julho de 2014, 8h32min

    Nossa obrigada pela informação, pq dinheiro infelizmente eu não tenho. Essa situação acabou comigo, perdi meu nome e não consegui mas nenhum emprego a altura, pois todos consultam meu nome e não sou contratada. O que recebo hj é o suficiente para eu e minha família, não tem como mais pagar essa dívida tão alta imagine advogados? Mesmo que demore, irei procurar sim a defensoria pública. Grata. Deus abençoe pela informação.

    J

    jlrh Quarta, 30 de julho de 2014, 19h32min

    Esse é o nosso Brasil, o governo não dá o mínimo incentivo ao empresário para dar empregos a população, o coitado do trabalhador é demitido, fica sem condições de pagar seus compromissos, entra para o cadastro de inadimplentes por motivos óbvios, e não consegue outro emprego por conta do SPC...e viva o Brasil!!!