Minha ex quer ir embora pro Rio Grande do Sul com meus dois filhos de 05 e 07 anos pra viver com um homem que conheceu no facebook. Procurei informações sobre o namorado e ele responde a 4 crimes, inclusive homicidio. Pegou 21 anos de prisão(preso), mostrei a ela e ela disse que ia de qualquer jeito. Pedi a guarda deles urgente, mas depois de 7 meses ela contestou dizendo que não vai mais. Isso é jogada pra guarda ser dela e ela ir embora. Eu estou com medo e sei que aqui tem pessoas capacitadas pra me orientar, eu agradeço. Eu já tenho um acordo de visitas e alimentos com ela.

Respostas

    Caio César Soares Ribeiro Patriota

    Caio César Soares Ribeiro Patriota São Paulo/SP 445.733/SP Quarta, 30 de julho de 2014, 11h21min

    Ajuize uma ação de guarda para ter a guarda de seus filhos.
    Demonstre os fatos alegados por você através de documentos e provas testemunhais.
    Quaisquer dúvidas estou a disposição,
    [email protected].
    Atenciosamente,
    Caio César Soares Ribeiro Patriota.

    ?

    Carneiro Silva Quarta, 30 de julho de 2014, 11h24min

    Eu tenho a declaração do colégio que ela pediu pra fazer a transferência das crianças e fotos de conversas dela com o presidiario no face.

    Caio César Soares Ribeiro Patriota

    Caio César Soares Ribeiro Patriota São Paulo/SP 445.733/SP Quarta, 30 de julho de 2014, 11h26min

    Isso serve, junte todas as provas possíveis e prove que ela não tem condições melhores que as suas para cuidar dos seus filhos.

    ?

    Carneiro Silva Quarta, 30 de julho de 2014, 11h26min

    Se temos um acordo de visitas e alimentos ela pode sair sem minha autorização?

    Caio César Soares Ribeiro Patriota

    Caio César Soares Ribeiro Patriota São Paulo/SP 445.733/SP Quarta, 30 de julho de 2014, 11h37min

    Ela está com a guarda? ou é guarda compartilhada?

    Caio César Soares Ribeiro Patriota

    Caio César Soares Ribeiro Patriota São Paulo/SP 445.733/SP Quarta, 30 de julho de 2014, 11h38min

    Pelo que entendi ela está com a guarda e você visita seus filhos?
    Entre com o processo de retirada de guarda em face dela para que ela não tenha direito de retirar seus filhos sem sua autorização.

    Caio César Soares Ribeiro Patriota

    Caio César Soares Ribeiro Patriota São Paulo/SP 445.733/SP Quarta, 30 de julho de 2014, 11h39min

    A princípio ela pode viajar e morar com seus filhos quando quiser se tiver a guarda, desde que provado por você de que ela está expondo os filhos a risco ou condição precária, que justifique a sua autorização.

    ?

    Carneiro Silva Quarta, 30 de julho de 2014, 11h42min

    As crianças moram com ela, temos um acordo. Depois do acontecido eu pedi a guarda.

    B

    Blueskay Suspenso Quarta, 30 de julho de 2014, 11h48min

    Com o pedido de transferência vc consegue a prova da alienação parental pois confirma a intenção dela em viajar.

    ?

    Carneiro Silva Quarta, 30 de julho de 2014, 12h00min

    Obrigado, muito satisfatório ter vindo aqui. Pessoas capacitadas.

    Caio César Soares Ribeiro Patriota

    Caio César Soares Ribeiro Patriota São Paulo/SP 445.733/SP Quarta, 30 de julho de 2014, 12h01min

    Talvez você pode entrar com um ação cautelar para que mantenha os seus filhos na cidade onde você mora e depois você entrar com o processso de retirada de guarda dela e passar a guarda dos filhos para você.
    Espero ter ajudado,
    qualquer dúvida você tem o meu email,
    tenho que ir.

    ?

    Carneiro Silva Quarta, 30 de julho de 2014, 12h02min

    Obrigado amado, Deus abençoe Caio Patriota!

    E

    Eduardo Pizzetti Quarta, 30 de julho de 2014, 18h19min

    Como dito pelo Blueskay: "Com o pedido de transferência vc consegue a prova da alienação parental pois confirma a intenção dela em viajar".

    Ela não pode mudar sem autorização escrita SUA ou de um JUIZ. Isso gera reversão de guarda por alienação parental.

    Se você sabe para onde ela vai, melhor. Pois caso ela vá, saberás onde achá-la.

    Solicite reversão de guarda por prática de alienação parental, e antecipação de tutela. Junte todos estes fatos que você expôs para enriquecer o processo de pontos contra ela. Faça isso o quanto antes.

    Boa sorte.

    ?

    Carneiro Silva Quinta, 31 de julho de 2014, 16h01min

    Rio Grande do Sul- Cruz Alta, esse é o local. Ela recebeu 3 passagens de avião do preso. Queria saber se tem como ter acesso por meio legal a essas passagens? Ou se posso pedir escuta telefonica? Vincular ao processo de guarda que eu pedi.obrigado!

    J

    Julianna Caroline Quinta, 31 de julho de 2014, 16h08min

    Lembrando que: Independente da modalidade da guarda ela não pode se mudar sem sua autorização ou de um juiz, não importa se a guarda é unilateral ou compartilhada.

    E

    Eduardo Pizzetti Quinta, 31 de julho de 2014, 19h46min

    Carneiro, não precisa de tantos detalhes, você sabendo o nome do cidadão, e como já sabe o destino, mas, de antemão, JÁ ENTRE COM AÇÃO PARA ONTEM, solicitando a reversão de guarda por alienação parental, com antecipação de tutela, caso não dê tempo e ela parta para lá, já solicite que o advogado anexe ao processo a busca e apreensão da criança.

    Mexa-se, não espere muito, corra atrás!
    Aperte o seu advogado para conseguir uma conversa com o juiz, expondo o caso, seja chato, fique em cima!

    ?

    Carneiro Silva Quinta, 31 de julho de 2014, 19h56min

    Obrigado a todos pela ajuda, correr contra o tempo.

    ?

    Carneiro Silva Quarta, 06 de agosto de 2014, 20h18min

    Dá pra procurar o dia da viajem com o nome da pessoa?