A

    Amaro Dewes Quinta, 31 de julho de 2014, 16h00min

    Olá ! Testamento é só para os vivos, claro. Mais, são personalíssimos e são essencialmente revogáveis. Ainda, servem para determinar a partilha dos bens do testador, determinado quais tocam a um ou outro dos herdeiros; também, para determinar a porção disponível (50%) em havendo mais de um herdeiro necessário em querendedo beneficiar um ou outro. Podendo mesmo determinar seja beneficiado terceiro estranho, sempre preservando as legítimas.

    ?

    LEIDICIA Quinta, 31 de julho de 2014, 16h07min

    Oi Amaro Dewes, nesse caso pai é falecido mas nunca fizeram inventario, a mãe é viva e tem 05 filhos maiores de idade, gostaria de saber se para fazer o testamento teria que primeiro fazer o inventario da parte do pai que morreu e são 05 filhos. Obrigada

    T

    Thyago Quinta, 31 de julho de 2014, 16h39min

    Sim, você deverá abrir primeiro o inventário de seu pai para depois sua mãe fazer o testamento dela.

    A

    Amaro Dewes Quinta, 31 de julho de 2014, 18h00min

    Olá ! Se não feito o inventário dos bens deixados pelo pai, a meação (a parte da mãe) está indefinida, não está localizada ! Por conta disso fica difícil, para não dizer impossível, ela determinar a partilha !

    Pode ela, a mãe, dispor da porção disponível porém sem localizar o objeto do testamento por indefinido nos bens deixados pelo pai.

    ?

    LEIDICIA Sexta, 01 de agosto de 2014, 15h39min

    Muito Obrigada !