Boa tarde, gostaria muito de uma informação. Minha tia é pensionista do meu avô, teve uma relação estável, e está separada a dois anos, ela deve 2 filhos desta relação, se ela entrar com pedido de pensão alimentícia para os filhos ela perderia o direito a pensão do meu avô? Antecipadamente agradeço.

Respostas

    J

    Julianna Caroline Sexta, 01 de agosto de 2014, 14h33min

    Fabíola

    Para ter filhos ninguém precisa ser casado ou ter união estável.
    Ter filhos não significa que ela é casada ou que tem união estável com alguém.
    Além de que, a pensão alimentícia é para os menores, não pra ela.
    Pode e deve pedir, só nao pode declarar a união estável.

    ?

    Fabíola Alves Teixeira Rodrigues Sexta, 01 de agosto de 2014, 14h45min

    Então ela não perderá o direito a pensão se entrar com o pedido da pensão alimentícia. Agradeço muito a resposta, só mais uma pergunta, meu avô faleceu em 1995, ela não poderia declarar a união estável ou se casar?

    G

    Gilson Assunção Ajala Sexta, 01 de agosto de 2014, 17h07min

    Prezada Fabíola, seu avô era militar das Forças Armadas (Marinha, Exército ou aeronáutica)?