Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre qual livro de Direito Administrativo para a 2º Fase vocês me recomendariam. Seria bom estudar por um livro onde há o ensino teórico da matéria, e ao mesmo tempo peças para que eu possa praticar.

Achei alguns livros que possuem somente as peças práticas, mas sem a matéria teórica.

Já que este é o meu primeiro exame, estou meio perdido no que tange a escolha de um livro.

Paralelamente, irei fazer um curso online. O que acham do LFG? É melhor do que o Renato Saraiva?

Respostas

    L

    Laerte100 Terça, 05 de agosto de 2014, 15h13min

    Estou em direito Administrativo também, será que o LFG segunda fase, direito administrativo, com Alexandre Mazza é bom? Será que dão muitas peças para corrigir?

    ?

    Pvpfranco Terça, 05 de agosto de 2014, 15h43min

    Laerte, coincidentemente acabei adquirindo o livro do Mazza ontem mesmo. Na realidade eu já o conhecia a mais tempo, e inicialmente, nas primeiras edições, existiam alguns "errinhos pequenos" de frases disnexas, dentre outros. Todavia, pude perceber que a nova edição do livro foi corrigida.

    Quanto a obra, acho bem didática e muito bem exposta. A linguagem é fácil, e o principal, a combinação de cores e letras do livro é perfeita para quem tem um pouco de sono ao estudar hehehehe...

    Além do livro do Mazza, tenho o do Vicente de Paula e Marcelo Alexandrino, "Direito Administrativo Descomplicado"... muito bom também...
    Mas pela fonte e acessibilidade de linguagem, gostei mais do livro do Mazza.

    quanto a peças práticas, ainda tenho dúvida de qual devo utilizar...

    L

    Laerte100 Terça, 05 de agosto de 2014, 15h46min

    Será que a LFG passa muitas peças? Porque minha principal dúvida é quanto praticar ao máximo possível para chegar no dia 14 de setembro afiado.

    ?

    Pvpfranco Terça, 19 de agosto de 2014, 9h56min

    Laerte, passa sim. estou fazendo o cursinho online, e para quem é autoditada e tem défict de atenção nas aulas presenciais é uma boa!

    agora, aulas online não é para todo mundo. Tem gente que gosta do contato humano...