bom dia peço ajuda tenho uma divida com o banco sobre cheque especial. no dia 05-03-14 eu tinha o saldo negativo de 4.156,02 reais no dia 11-03-14 caiu um credito de 4.213,90 de compra de divida. meu saldo ficou zerado. o limite do cheque especial cancelaram hoje meu saldo devedor e 5. 540 reais estão cobrando 6.6% de juros mensais do cheque especial isso esta certo. pois meu saldo e zerado ..aguardo que alguem me ajude grata.

Respostas

    J

    jlrh Segunda, 11 de agosto de 2014, 8h40min

    Você não perguntou o que quer saber mas vamos no "chute". Verifique no seu contrato o vencimento do cheque especial. as instituições financeiras devem sempre cientificar os seus correntistas a respeito de uma eventual mudança na concessão do cheque especial, e ainda, tal cientificação deve ter um prazo razoável, de, no mínimo, 30 (trinta) dias, para que o correntista possa se adequar seu calendário em face da sua nova situação financeira.
    Quando não houver essa cientificação prévia da redução ou extinção do cheque especial, e o consumidor for lesado por esta pratica, deve ser a instituição financeira condenada a indenizá-lo.

    D

    daisy oliveira Segunda, 11 de agosto de 2014, 10h55min

    bom dia DR o banco avisou so que iria encerar a conta e naõ fizeram continua aberta saldo zerado e num campo acima do extrato a divida de 5 mil e pouco reais , cancelamento do limite do cheque especial e taxa de juros do cheque especial etão cobrando mes a mes do valor da divida . o que devo fazer pois naõ tenho como saldar a divida agora estou desempregada.