Boa Noite. Um imóvel foi financiado enquanto a pessoa ainda trabalhava e era saudável. 2 anos após a aposentadoria, esta apresentou depressão e alzheimer e segue gastando muito com tratamento e remédios. Faltam 58 prestações atualmente para a conclusão deste financiamento. Minha dúvida é: devido aos grandes gastos com saúde, esta pessoa pode entrar com recurso solicitando a quitação do saldo devedor? Grata.

Respostas

    A

    André Luis M. Quinta, 14 de agosto de 2014, 1h27min

    Se a aposentadoria se deu por causa da doença ela poderá pleiter a quitação do financiamento. dá uma lida no contrato de financiamento realizado quando da compra do imóvel, lá vc poderá se inteirar a respeito. Nos contrato da caixa sempre há a necessidade de se contratar um seguro e é nas regras contratuais desse seguro que poderá ocorrer a quitação, que normalmente ocorrerá nos casos de invalidez permanente ou morte daquele que paga o financiando.