Prezados companheiros de fórum, boa noite!

Venho por meio deste post buscar auxílio no que posso fazer para diminuir meu prejuízo ou quem sabe até receber uma indenização pelo transtorno.

Em 23 de dezembro de 2012 efetuei a compra de um microondas no site ricardoeletro.com para presentear meu sogro com a promessa de entrega para 04/01/2013. Paguei através de cartão de crédito em 1x de R$ 279,79. Pasmem vocês... até hoje não foi entregue!

No começo abri inúmeros chamados, diversas reclamações e a resposta era de que iria chegar... 2 meses depois parei de reclamar e até hoje o produto não foi recebido.

Desde já agradeço!

Respostas

    J

    jlrh Terça, 12 de agosto de 2014, 20h16min

    Você está demorando muito para tomar providências. Se a empresa não cumpriu o prazo, ela quebrou o contrato entre vocês. Por isto, você pode exigir o cancelamento do pedido e receber seu dinheiro de volta ou aceitar um produto de valor equivalente. Para provar que a empresa foi notificada, você deve fazer a reclamação por escrito, por e-mail ou carta com Aviso de Recebimento.

    Se a reclamação não adiantar, veja o que fazer:

    · Junte as notas fiscais de compra e de entrega e outros documentos que comprovem o atraso, como e-mails e cartas enviados à empresa e os números de protocolo das ligações.

    · Faça uma queixa no PROCON e tente fazer um acordo. Esse tipo de serviço não garante indenização, mas facilita a entrega do produto ou a devolução do seu dinheiro.

    · Se nada disso funcionar, processe e peça indenização. Procure um advogado e leve o caso à Justiça comum se o valor pedido for maior do que 40 salários mínimos. Para um dano menor, vá até um Juizado Especial Cível, onde um funcionário fará uma petição para dar início ao processo. Se o valor for inferior a 20 salários mínimos, você não precisa de advogado.

    A

    André Luis M. Quinta, 14 de agosto de 2014, 1h19min

    Não perca tempo no Procon! Ingresse com uma ação no Juizado Especial Cível mais próximo do seu domicílio. Junte a nota fiscal de compra (onde consta a previsão de entrega) mencione os protocolos de reclamação e solicite a entrega do produto ou a restituição da quantia. Cumule o pedido de restituição com o pedido de dano moral (aconselho pedir mais oumenos uns 10 mil reais), pois nesses casos os juízes de um modo geral não condenam em valores exorbitantes. Não espere mais !!!!!