Estou morando em outra cidade. Acompanho o processo via internet, o qual foi finalizado essa semana. No site do TJMG está o seguinte:

» Consultas » Andamento Processual » 1ª Instância » Resultados

1ª Instância: Números - Partes - Advogados - Certidão

Minha duvida é: Já que não moro mais na cidade onde ocorreu o processo, posso retirar a certidão também pela internet? Não sei bem que tipo de documentos preciso, e nem que tipo de documento pego agora, após o divórcio. Mas preciso resolver isso logo pq não consegui nem msm abrir conta em um banco pq fiz o CPF depois de casar e como alterei meu sobrenome e não me preocupei em fazer nova identidade, estou com documentos com sobrenomes diferentes, como vou voltar a usar o nome de solteira, decidi esperar o fim do processo para pedir outro documento( CPF ), mas não posso ir ao cartório de lá agora , então, tem como fazer isso pelo site do TJ já que cita certidão, ou talvez haja outro meio. Agradeço desde já se alguém puder me ajudar.

Respostas

    P

    PAULO II Quarta, 13 de agosto de 2014, 9h30min

    Prezada

    Solicitar do seu adv que retire a certidão e envie pelos correios, simples.

    abraços☼

    Deia De Oliveira

    Deia De Oliveira Quarta, 13 de agosto de 2014, 9h32min

    Obrigada. Perguntei isso a ele, me respondeu que eu teria que fazer isso, que o trabalho dele estava encerrado.

    P

    PAULO II Quarta, 13 de agosto de 2014, 10h03min

    Prezada

    Questão de boa vontade, ou, cativar os clientes, afinal você não reside no local, mas tem parentes, amigos que você o indicaria para outras eventualidades, certo?
    Para um bom entendedor, meia palavra basta.

    sds☼

    Rosana Silva

    Rosana Silva Terça, 27 de janeiro de 2015, 21h16min

    Paulo estou passando pelo mesmo caso, e fui informado no forum que somente uma das partes ou o advogado podem tirar esta certidão, como estou a quase 600 km de distancia de BH, impossibilitado de ir aí, e precisando da certidão, dependendo exclusivamente da boa vontade do advogado, que não mostrou nunhuma, o que eu faço???