Bom dia, comprei um óculos de grau para minha mãe dia 05/07/14. Retiramos o óculos por volta do dia 15 desse mesmo mês, porém o dono da ótica informou que a NF ainda não estava pronta, hoje 14/08 ainda não temos a NF e quando solicitei a ele os certificados de garantia das lentes varilux e do Crizal que foi supostamente aplicado (fiz o teste de autenticidade e as lentes não tem as marcas a laser que são vistas quando a lente é exposta ao vapor), ele informou que não tem certificado de garantia. Fora que o telefone que ele nos passou não existe, e o CNPJ que saiu no comprovante do cartão é de uma ótica que não existe mais. Irei na ótica nesse sábado resolver essa situação. Vocês podem me ajudar em relação a postura que devo adotar nessa situação? Posso devolver o óculos? Se sim, como farei para que ele devolva o dinheiro?

Respostas

    E

    Exatto Quinta, 14 de agosto de 2014, 10h23min

    JEANE F - Tudo isso que vc relata é irregular perante a lei. A empresa usa outro CNPJ ??. Ainda não lhe forneceu a NF ?? Mercadoria não tem garantia ??

    Procure resolver amigavelmente mostrando as falhas da ótica. NÃO tendo solução vc deve acionar:

    PROCON, DECON ou qualquer outro órgão que defenda os DIREITOS DO CONSUMIDOR.

    LEMBRANDO QUE TODA EMPRESA COMERCIAL É OBRIGATÓRIA EMITIR NOTA FISCAL IMEDIATAMENTE APÓS A VENDA.

    * A RECEITA FEDERAL vai contatar essa empresa IMEDIATAMENTE, caso haja denúncia. Abraço.