Comprei um volkswagem Voyage novo, hoje 2009/2010 que com 45.000 km fundiu e na garantia trocaram o motor, rodei mais 45.000 km (com 90.000 km) o carro fundiu novamente, na garantia trocaram e então rodei mais 30.000 (agora com 120.000 km) fundiu novamente e disseram que nada podem fazer pois não está mais na garantia. Tem como eu obrigar a fazerem alguma coisa? Como pode um motor novo durar 30.000 km?

Respostas

    E

    Elaine Cassiara Domingo, 24 de agosto de 2014, 17h57min

    Boa Tarde,

    Veja o artigo 26 do CDC

    Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

    I - ......

    II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

    § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviço.

    Ocorre que a agencia tinha que resolver o problema do motor no primeiro conserto, a garantia não é prorrogável, quando do segundo problema vc poderia exigir da agencia conforme o paragrafo 1ª do artigo 18 do CPC

    Art. 18. ....
    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III - o abatimento proporcional do preço.

    Vc ainda pode exigir umas das opções elencadas acima, tenta resolver com eles, na negativa contrate um advogado para ingressar com a medida judicial cabível.

    Estou a disposição para eventual esclarecimento.