Olá, gostaria de uma orientação quanto a minha situação na faculdade. Cursei a faculdade, porém ao termino do curso fiquei com dependência em estágio, liguei na secretaria e perguntei qual era o procedimento, eles pediram para entrar no portal do aluno e verificar as matérias reprovadas. Ao entrar o sistema estava desatualizado e várias matérias não tinham nem notas postas. Fui então na faculdade e eles pediram para eu fazer um requerimento e que após alguns dias me retornariam para dar a resposta, deixando claro que o valor da mensalidade em DP após término do curso é equivalente ao valor integral das mensalidades + 50% para cada uma. Conclusão passaram 1 mês, a faculdade não me retornou e quando liguei disseram que eu teria que pagar a rematrícula e os meses que passaram, só assim poderiam cursar a DP. Há um abuso por parte da faculdade?

Respostas

    D

    Drp Sexta, 22 de agosto de 2014, 18h25min

    Boa Noite .,

    Anderson Martins .,

    Bem vamos la .,

    Toda Abusividade na relação entre (Consumidor e Prestador de Serviços)

    Fere o Código de Defesa do Consumidor .,

    No mais ., toda Clausula Abusiva , é nula de Pleno Direito .,

    Sendo assim .,

    1) Tente junto a Faculdade ( Coordenador do Curso e Outros )

    um Possivél Acordo para solução do problema.,

    NÃO SENDO POSSIVÉL .,

    2) Cabe Ação contra a mesma .,

    Se o valor for menor que (20) vinte salários minimos,

    você pode ingressar com a Ação no Juizado Especial Civél ., Sem advogado,

    acima de (20) salários com Advogado .,

    Direito do Consumidor cc Tutela Antecipada cc Danos Morais .,

    a) Pedido de Tutela Antecipada ,

    Para que possa realizar o mesmo Curso , junto a Turma já Iniciada ,

    sem prejuizos futuros em relação aos Estudos ,Trabalhos , TCC e Outros.,

    b) Peça uma cópia do Contrato de Prestação de Serviços .,

    c) Peça a relação de Pagamentos das mesmas Mensalidades e DP informada com os

    respectivos valores , ( juros + mora , outros ).,

    Obs. A relação completa dos Pagamentos já efetuados támbem ,

    para que possa ser comparado .,

    Att.

    A

    Anderson Martins Rosa Sábado, 23 de agosto de 2014, 12h55min

    Obrigado Denis Robson pela orientação.