GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO MUDAR O NOME NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO, MINHA MÃE FOI REGISTRADA COMO " MARIA APPARECIDA PORTO VALLADARES" COM DOIS PS E DOIS LS. A IDENTIDADE DELA TIRADA HA MAIS DE 40 ANOS, ( ELA ESTA COM 83 ANOS ) O NOME ESTÁ SEM AS LETRAS DOBRADAS, OU SEJA " MARIA APARECIDA PORTO VALADARES. PRA ELA TIRAR OUTRA IDENTIDADE COMO NA CERTIDÃO, ELA VAI TER QUE MUDAR TUDOS OS DOCUMENTOS E TUDO QUE TEM O NOME DELA... POR FAVOR, ME AJUDEM A SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA. DESDE JÁ AGRADEÇO.

Respostas

    H

    Herbert C. Turbuk Adv/SP Terça, 26 de agosto de 2014, 5h21min

    NINA

    Quanto ao prenome APPARECIDA é possível corrigir a grafia. Quanto ao sobrenome VALLADARES a grafia tem que ser exatamente como foi a dos ascendentes dela.

    HERBERT C, TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    N

    NINA NOGUEIRA Terça, 26 de agosto de 2014, 18h27min

    Mas o sobrenome dos pais dela não tem " valadares" foi o pai dela que a registrou, e não se sabe porque ele pois esse sobrenome.
    Obs: o nome da mãe dela é : maria laura rodrigues porto
    e o pai: alceu ferreira.

    H

    Herbert C. Turbuk Adv/SP Terça, 26 de agosto de 2014, 18h31min

    NINA

    É possível tentar ambas alterações de grafia com base nos documentos que constam as grafias pretendidas. Ingresse com ação de retificação de registro civil por intermédio de advogado no fórum da cidade onde ela reside ou foi registrada.

    HERBERT C, TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    N

    NINA NOGUEIRA Quinta, 28 de agosto de 2014, 17h08min

    Obrigada pela ajuda, vou fazer isso que o senhor aconselhou, moramos em Aparecida de Goiânia, e ela foi registrada em Bauru-SP. Sera que eu resolvo esse problema no fórum aqui de Aparecida de
    Goiânia?

    H

    Herbert C. Turbuk São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 28 de agosto de 2014, 17h18min

    NINA

    Pode ser pelo fórum da cidade da residência ou do fórum da cidade de registro.

    HEREBRT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    N

    NINA NOGUEIRA Quinta, 28 de agosto de 2014, 23h08min

    Muito obrigada pela ajuda...

    H

    Herbert C. Turbuk Adv/SP Sexta, 29 de agosto de 2014, 5h16min

    NINA

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com