Sempre tive conta bancária no BB.Nunca tive no Bradesco.Abri à poucos meses,não recebi cartão de crédito,nem limite.Pensei ter que esperar um pouco.Fui fazer compra em umna determinada loja e fui barrada pelo Bradesco.Fui atras e não souberam o que era.Aconteceu mais duas verzes a mesma coisa.Liguei até para a ouvidouria querendo esclarecimento do pq,se nunca tive conta no banco,não tenho o nome no cerasa nem no spc.Não me respondem,...marcam e vai o tempo passando Daí pergunto,onde e como saber o que acontece?Não sei mais onde recorrer.

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 26 de agosto de 2014, 21h55min

    O acesso aos serviços bancários é abrangido pelo Código do Consumidor.

    Desse modo, não pode o fornecedor de serviços (banco) negar atendimento às demandas dos consumidores imotivadamente (art. 39, I).

    Sendo assim, para que o banco negue acesso a cartão, limite de crédito ou outros serviços, disponíveis aos consumidores em geral, a um dado cliente, deverá declinar os motivos pelos quais o faz (direito à informação clara e precisa, prevista no art. 6º, III).

    Abra uma reclamação na Ouvidoria do Banco Central, e outra no PROCON de sua cidade.

    ?

    Myndra Quarta, 27 de agosto de 2014, 11h39min

    Agradeço,vou providenciar já.Obrigada,Hen BH