Boa tarde, estou aprovado na primeira fase do concurso da PMSP e gostaria de saber se posso ser reprovado na investigação social pois na adolescência paguei pena assessoria com multa por brincar de guerra de lixo na rua; e 10 anos atrás aos dezoito anos de idade respondi processo na PF por tentar repassar uma nota falsa(sem saber que a mesma era falsa), esta meu pai me deu e ele a retirou de um caixa rápido, esse processo foi extinguido por falta de provas... obs: passei pela investigação social da PMMG e fui aprovado, trabalhei na polícia de Minas de 2009 até 2010, sai porque faltei no teste físico, e meu adv perdeu prazos nos contra-recursos. Pelo que li no edital e em postagens anteriores, a investigação social é bem rigorosa na PMSP, alguém por favor poderia comentar algo a respeito? Tenho a mínima chance de entrar sem ser barrado?

Respostas

    S

    Santos Sexta, 29 de agosto de 2014, 11h50min

    ..ISS...
    Tenho a plena consciência que isso pesa em meu desfavor, mas creio que devido a vida que venho levando desde os 18 anos sou com certeza apto a ser um defensor da sociedade com qualidade, me identifiquei muito com a profissão de militar, sei que tenho direitos e caso for barrado da investigação posso entrar com mandados, e tal, mas não que passar por essa burocracia tudo de novo. Não quero correr o risco de entrar e sair de novo.

    W

    Wmanuel Sexta, 29 de agosto de 2014, 17h31min

    Boa tarde gostaria de saber se posso ser reprovado em investigação social da PM SP por ter meu nome inserido no SPC e SERASA a 4 anos atrás pois até então passo por dificuldades financeiras e por este motivo busco estudar e passar em concurso publico para sanar estas dividas que tenho... nunca tive processo criminal ou algo do tipo.

    .

    ..ISS.... Sexta, 29 de agosto de 2014, 17h58min

    SPC e SERASA a 4 anos atrás pois até então passo por dificuldades financeiras e por este motivo busco estudar e passar em concurso publico para sanar estas dividas que tenho..
    Depende se suas dividas surgiram de aquisições desnecessárias (perfumes,óculos de sol,) pode ter certeza que terá problemas, se fosse vc procuraria os credores e propunha acordo.

    .

    ..ISS.... Sexta, 29 de agosto de 2014, 18h00min

    SANTOS PMSP, eu iria muito a fundo no seu caso para poder dar um parecer favorável, embora levasse em conta principalmente o período em que trabalhou na PMMG.