O caso é o seguinte:

Um casal vive em união estável e disso nasceu uma criança. O pai trabalha, e a mãe faz faculdade, e a filha na creche; O pai decide então acabar com o relacionamento que tem com a mãe e quer guarda compartilhada da criança, mas tem receio no que se refere a pensão. No caso apresentado, o pai terá que pagar pensão a criança, fruto desse relacionamento, e também a mãe que está estudando em uma faculdade?

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Quinta, 28 de agosto de 2014, 20h50min

    A criança, caso o lar principal seja na casa da mãe, sim.

    A mãe pode trabalhar, talvez consiga por alguns meses.

    E

    Eduardo Pizzetti Sexta, 29 de agosto de 2014, 12h04min

    Podem fazer acordo via defensoria pública e homologar com o juiz, e estipular entre vocês como serão estas questões. Valores, dias de visitação, onde a criança irá morar, etc..
    Quanto mais amistoso for este tramite, melhor. No fim todos ganham.