servi o exercito no ano de 2001.e dei baixa no final desse mesmo ano apresentando surtos psicóticos mas mesmo assim me deram baixa. hoje tenho 32 anos e desde de 2003 fui diagnósticado como esquizofrenico pois foi quando minha mente saiu de si e tive a primeira internação e ja tive a segunda internação e ainda faço o uso continuo de medicações principalmente para dormir...e em 2009 eu descobri uma doença congenita a qual me deixou em uma cadeira de rodas e na epoca que servi eu trabalhei como estivador colocando muito peso para carregar aquele caminhões de alimentos para levarem para outro quartel.eu gostaria de saber se tenho algum direito e o que eu devo fazer....

Respostas

    rocio macedo pinto

    rocio macedo pinto Domingo, 14 de setembro de 2014, 12h33min

    Primeiro, dirija-se a OM de origem e requeira Inspeção de Saúde com pedido de exame de incapacidade para compor Reserva. Acredito que voce tenha a Reservista de 1ª Categoria, se for verdade, isto será um "tiro no pé" da OM tendo em vista que voce não poderia compor como reservista devido ao estado de saúde. Quando for realizado a Inspeção de Saúde Militar e constatado, por meio de laudo, que voce está incapaz devido a doença mental (nomenclatura e CID10), voce deverá requerer, administrativamente, a reforma tendo em vista a incapacidade comprovada por hospital militar, é lógico que este requerimento será indeferido pela OM, logo, neste momento voce deverá propor ação judicial com pedido de reforma. Procure um bom advogado. Não deixe de ter em mãos o histórico militar, o prontuário médico militar e as inspeções de saude militar. Abraços.