Bom dia. Meu esposo tem um filho fora do casamento e a mãe do filho quer aumento de pensão,mas está fixado no acordo 30% do salário mínimo. Só que casamos e temos outro nenem e gostaria de saber se caso ela queira revisional se o meu salário pode entrar junto pra fazer o cálculo ou se ela acabaria perdendo pois agora ele tem outra família e outro filho também. Não podemos aumentar mais a pensão agora,mas sempre ajudamos com leite e roupas na medida do possível,mas nossa família aumentou e não temos como pagar a mais em dinheiro. Obrigada.

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Sexta, 29 de agosto de 2014, 10h08min

    30% do salário mínimo é R$ 217,00.... acho improvável que ele consiga reduzir abaixo disso.
    Ja é um valor baixo.

    ?

    Alexandra Baggio Sexta, 29 de agosto de 2014, 10h12min

    Não queremos baixar a pensão. ..apenas quero saber se esse valor pode se manter,pq sabemos q é baixo,por isso ajudamos no q podemos. Mas tbm temos dificuldades e contas a pagar. Só não podemos aumentar. O q eu queria saber era se meu salário como esposa.poderia entrar junto pra fazer o cálculo. Apenas isso...

    P

    Pai Gente Fina Sexta, 29 de agosto de 2014, 10h19min

    Ela pode pedir a revisional, e o seu marido apresentar as contas dele.
    O cálculo é feito em 3 pilares: NECESSIDADE x POSSIBILIDADE x PROPORCIONALIDADE

    Qual é o salário do seu marido?

    E

    Eduardo Pizzetti Sexta, 29 de agosto de 2014, 10h44min

    Alexandra, apenas os rendimentos do alimentante, no caso o seu marido, é que será levado em conta. Afinal, o filho é dele, e não seu.

    ?

    Alexandra Baggio Sexta, 29 de agosto de 2014, 11h40min

    Obrigada aos q responderam. Pai gente fina,ele ganha 900,00.

    P

    Pai Gente Fina Sexta, 29 de agosto de 2014, 11h43min

    Acho mto difícil que seja aumentado o valor, pois já são 24% do salário dele.

    ?

    Alexandra Baggio Sexta, 29 de agosto de 2014, 11h50min

    Muito obrigada pela resposta. Só queria saber caso ela vá na justiça. Mas vamos aumentar esse valor assim q pudermos. Obrigada pela ajuda.