Estou com uma duvida , em 2011 tive uma conta corrente aberta por uma multinacional , após sair da empresa essa conta ficou aberta, muito estranho pois quem abriu essa conta foi o R.H. da empresa , e ficou sem movimentação no Santander , cobrando manutenção , algum tempo depois passei por dificuldades financeiras , e quando me estabilizei entrei em contato com o banco a fim de sanar essa dívida , pois pretendia fazer um financiamento imobiliário , porém descobri pela construtora do imóvel que , quem tinha colocado meu nome no SPC , SERASA foi uma empresa chamada RENOVA COMPANHIA SECURITY , então entrei em contato com essa empresa , pois no 0800 do Santander "nada constava" e descobri que pela RENOVA também "nada constava" , então entrei em contato de novo com o Santander que me deu o 0800 de outra empresa chamada RECOVERY , e descobri que agora eu estou devendo para esta empresa , a minha duvida é , isso é legal ? essa empresa possuir meus números pessoais e estar me cobrando , é legal ? o fato de eu dever ao Santander , ter o nome sujo pela RENOVA e estar sendo cobrado pela RECOVERY é legal? Ora como é possível dever para uma empresa , uma segunda empresa sujar meu nome no SPC , SERASA , e uma terceira empresa estar me cobrando? Alguém pode me informar como devo proceder nesse caso ?

Respostas

    E

    Elaine Cassiara Sábado, 30 de agosto de 2014, 19h24min

    Pedro, se foi o RH da empresa que vc trabalhou quem abriu a conta, quando vc saiu da empresa a mesma tinha que fechar.

    O Santander tem que explicar quem é esta empresa que lançou seu nome no SCPC.

    E

    emili freitas Sábado, 30 de agosto de 2014, 23h02min

    o pai da minha amiga faleceu, e antes dele morrer estava com uma causa trabalhista na justiça,agora saiu o dinheiro e a outra irma dela que pegar todo o dinheiro pq são filhas de relacionamento diferentes.Essa minha amiga tem o nome no atestado de obito do pai.Ela tem direito na metade do dinheiro?Quais os procedimentos que ela deve tomar?O dinheiro está em juis e so pede tomar posse depois dos 18 anos,as duas ainda são de menores.

    Obrigada.

    E

    Elaine Cassiara Domingo, 31 de agosto de 2014, 13h54min

    Precisa fazer o inventário, sua amiga não vai receber nada antes fazer o inventário.

    Sheila Soares Ramos

    Sheila Soares Ramos Segunda, 27 de outubro de 2014, 16h09min

    boa tarde, meu marido foi informado que seu nome estar no SPC pela empresa renova companhia securiti, como faço pra entrar em contato com a empresa e fazer um acordo para retirar o nome dele do SPC?

    J

    JOSE ROBERTO DE CASTRO Segunda, 10 de novembro de 2014, 12h49min Editado

    A quem possa interessar TELEFONE E ENDEREÇO DA RENOVA SECURYTY
    TEL 0800-772-3331 AV PAULISTA 1499 19º ANDAR

    W

    waleska pereira da conceicao Quinta, 04 de dezembro de 2014, 16h07min

    Ola como faço pra entrar em contato com a renova companhia securyti ,eu tinha um cartao de credito do santander nao tive como pagar no momento pois agora estou querendo pagar minha divida e nao concigo porque o santander passou minha divida, e eu nao concigo o telefone dessa RENOVA COMPANHIA AEGURYTI. Alguem do santander ou dessa renova compania seguryti entre em contato por favor urgente

    Adomarques Costa

    Adomarques Costa Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 15h08min

    Por favor se alguém pode me passar o numero dessa empresa Renova Companhia Securyti......preciso urgente desde já agradeço

    Adomarques Costa

    Adomarques Costa Sábado, 21 de fevereiro de 2015, 15h08min

    Preciso urgente do número de contato da Renova companhia securyti desde já agradeço

    F

    Francisco Elias da Silva Junior Segunda, 02 de março de 2015, 11h56min

    Como faço pra conseguir o contato dessa empresa? preciso urgente negociar uma dívida. Desde já agradeço.

    Ivanoe Saturno de Lima

    Ivanoe Saturno de Lima Domingo, 07 de junho de 2015, 13h01min

    pedro não sei se você já resolveu mais vamos la, a empresa onde vc trabalhava abril sua conta, mais a responsabilidade de encerrar a mesma é sua, pronto agora referente a divida que era no Santander, eles podem a qualquer momento vender a sua divida para uma empresa terceirizada para que as cobranças sejam realizadas eles só não podem é modificar a data de vencimento e nem aumentar seu tempo de restrição nos órgãos de proteção ao credito que é de 5 anos a pois o vencimento da divida, ex: vencimento da divida foi em 01/01/2011 e a restrição inicia em 01/04/2010 seu nome tem que ser excluído do spc e serasa e de qualquer empresa que couse restrição de credito ate o dia 01/01/2016 , isso não importa qual empresa seja foi por conta da mesma divida ou contrato a lei é essa e pronto, caso contrario juizado especial neles por restrição indevida que a indenização pode chegar em ate 10x o valor cobrado. agora isso e restrição de spc e serasa e outras já no banco a divida continua eternamente mais eles só podem estrigir seu nome novamente caso vc faça um acordo e não pague em cuidado antes de negociar qualquer divida vencida a mais de 5 anos só negociá se realmente poder pagar se não vc pode voltar para o spc e outros pela divida. qualquer coisa ou duvida pode mim mandar um e-mail [email protected]

    M

    mas Domingo, 07 de junho de 2015, 13h07min

    ... se foi aberta conta salário não pode gerar dívida.
    Cnotas inativas devem ser canceladas.

    Dívidas podem ser negociadas com qquer pessoa q se disponha a comprá-las.

    Assim, informe-se sobre a licitude da dívida.

    Sorte.

    Vanessa Greffe

    Vanessa Greffe Sexta, 08 de julho de 2016, 18h22min

    Alguem conhece essa COMPANHIA INTERCAP SECURITIZADORA DE CREDITOS??