Bom dia,fui demitido da minha antiga empresa sem justa causa,trabalho no rio de janeiro,mas a matriz da empresa fica em são paulo,a empresa ta alegando que a homologação tem que ser feita em são paulo,porem eu não estarei presente,fui orientado pela empresa a ir a um cartorio assinar uma procuração autorizando a empresa a fazer minha homologação em são paulo fora da minha presença.Preciso de uma orientação,devo fazer a tal procuração?

Respostas

    B

    Bruno Machado Terça, 02 de setembro de 2014, 10h42min

    Aconselho a não fazer. Mesmo sem conhecer a idoneidade do empregador, o risco de não repassar alguma informação importante é grande.

    Você deve deve verificar qual o destino de sua contribuição sindical (para verificar a localização do sindicato).

    Vale lembrar que a maioria dos sindicatos aceitam um procurador, ou seja, basta você outorgar uma pessoa de sua confiança para assinar o termo de rescisão em seu lugar.

    ?

    Evandro Martins Terça, 02 de setembro de 2014, 13h10min

    Bruno sabe me dizer como faço para verificar o destino da minha contribuição sindical?
    acredito que no sindicato eles possam me fornecer uma orientaçao mais exata sobre o assunto e o que devo fazer futuramente...
    Desde ja agradeço a sua ajuda meu amigo...

    B

    Bruno Machado Terça, 02 de setembro de 2014, 13h18min

    em sua CTPS deve aparecer a qual de sua categoria a empresa lhe inscreveu (lembrando que é diferente de ser sindicalizado).

    ?

    Evandro Martins Terça, 02 de setembro de 2014, 14h44min

    Blz Bruno,muito obrigado pelo esclarecimento,foi 100% útil ,Deus lhe abençoe..