Olá,

Gostaria por gentileza da ajuda dos caros colegas.

Estou comprando um apartamento financiado pela Caixa Econômica Federal na Praia Grande e no primeiro contato que fiz com a CEF a minha primeira pergunta foi referente ao meu FGTS, pois tinha um valor razoável e gostaria de resgata-lo para ajudar na compra. O gerente de habitação passou a informação que como era uma área que fazia limite com São Paulo, eu nunca usei o mesmo e era meu único imóvel e não haveria problema algum para resgatá-lo.

Entre aprovação de crédito, trâmites legais, pagamento de taxas, ITBI e registro no cartório demorou por volta de 6 meses, e acabou esta semana de finalizar todos os processos.

Agora vem a questão e uma grande surpresa, recebi um e-mail da gerente geral da CAIXA ECONOMICA, pois todo dia ligo cobrando que ainda não caiu a primeira parcela do financiamento em minha conta, este e-mail me diz que houve um grande equívoco por parte do gerente de habitação, o contrato foi formulado errado e registrado pois eu não poderia usar meu FGTS porque não tenho comprovante de residência de no minimo um ano na localidade. Eles querem fazer uma retificação e nem sei como no contrato, o problema que hoje investi todo meu dinheiro la dentro do apartamento.

Sou comprador de boa fé, tenho contrato assinado, registrado em cartório, tudo conforme solicitado e a Caixa alega agora que não poderá pagar a construtora.

O procedimento da Caixa esta correto ? Como devo proceder agora, pois com certeza a construtora cassará minha posse precária do imóvel. Nunca vi isto na minha vida, mas aconteceu comigo.

Agradeço muito os colegas pela atenção.

Respostas

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de setembro de 2014, 9h19min

    Olá,

    Ninguém nunca viu este caso ? Sera que alguem pode me informar se é juridicamente correto o que a Caixa quer fazer?

    Obrigado

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de setembro de 2014, 8h43min

    Ainda não tenho resposta nenhuma, aquele eterna guerra.

    Quando sair algo coloco para vocês.

    Att,