Olá,

Gostaria por gentileza da ajuda dos caros colegas.

Estou comprando um apartamento financiado pela Caixa Econômica Federal na Praia Grande e no primeiro contato que fiz com a CEF a minha primeira pergunta foi referente ao meu FGTS, pois tinha um valor razoável e gostaria de resgata-lo para ajudar na compra. O gerente de habitação passou a informação que como era uma área que fazia limite com São Paulo, eu nunca usei o mesmo e era meu único imóvel e não haveria problema algum para resgatá-lo.

Entre aprovação de crédito, trâmites legais, pagamento de taxas, ITBI e registro no cartório demorou por volta de 6 meses, e acabou esta semana de finalizar todos os processos.

Agora vem a questão e uma grande surpresa, recebi um e-mail da gerente geral da CAIXA ECONOMICA, pois todo dia ligo cobrando que ainda não caiu a primeira parcela do financiamento em minha conta, este e-mail me diz que houve um grande equívoco por parte do gerente de habitação, o contrato foi formulado errado e registrado pois eu não poderia usar meu FGTS porque não tenho comprovante de residência de no minimo um ano na localidade. Eles querem fazer uma retificação e nem sei como no contrato, o problema que hoje investi todo meu dinheiro la dentro do apartamento.

Sou comprador de boa fé, tenho contrato assinado, registrado em cartório, tudo conforme solicitado e a Caixa alega agora que não poderá pagar a construtora.

O procedimento da Caixa esta correto ? Como devo proceder agora, pois com certeza a construtora cassará minha posse precária do imóvel. Nunca vi isto na minha vida, mas aconteceu comigo.

Agradeço muito os colegas pela atenção.

Respostas

3

  • 0
    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de setembro de 2014, 9h19min

    Olá,

    Ninguém nunca viu este caso ? Sera que alguem pode me informar se é juridicamente correto o que a Caixa quer fazer?

    Obrigado

  • 0
    ?

    Desconhecido Terça, 16 de setembro de 2014, 8h43min

    Ainda não tenho resposta nenhuma, aquele eterna guerra.

    Quando sair algo coloco para vocês.

    Att,

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.