Meu pai a 20 anos atrás tinha um cheque especial com limite de R$55.000,00 então ele utilizou R$5.000,00 então o gerente ofereceu trocar a dívida do cheque especial por uma ipoteca do prédio com 5 andares que ele posui ele pagou algumas parcelas e foi checar o saldo devedor que estava em R$80.000,00 ele contestou e ninguém soube explicar ele parou de pagar o Banco nunca o acionou na justiça tentamos inúmeras veses negociar mais eles se recusam e a dívida continua crescendo. O Banco do Brasil fez isso com muitas pessoas na minha cidade e a uns 8 anos atrás esteve negociando com muitas pessoas na cidade então entrei em contato com eles , mais conosco não teve acordo , argumentei que um amigo tinha uma dívida muito superior e pagou tudo com um valor irrisório aí eles me disseram que isso aconteceu por que ele não tinha patrimônio e nós temos o prédio que os intereça a um mês atraz meu pai entrou em contato com o Banco do Brasil e perguntou sobre a dívida e eles informaram que estava em R$180.000.000,00 (cento e oitenta milhões de Reais) meu pai riu o atendente não gostou e pedio respeito meu pai pediu desculpas e disse que uma dívida de R$5.000,00 tornouse em R$180.000.000,00 então o rapaz o encaminhou para uma empresa de cobrança mais como sempre não convergimos nem um estrato por escrito, nada nem uma informação, nem proposta ,nada não sei o que fazer meu pai era um empreededor de relativo sucesso mais com isso as coisas ficaram difíceis e hoje o único bem que temos é esse prédio e não podemos vendê-lo O que faço ??

Respostas

    E

    Elaine Cassiara Quinta, 11 de setembro de 2014, 22h13min

    Boa noite, não há duvidas que o banco quer o prédio. Já prescreveu para ingressar, e para o banco também. Teria que apurar o valor correto do débito e depositar em juízo.

    Estou a disposição para eventual esclarecimento.

    V

    Vítima do banco do brasil Sexta, 12 de setembro de 2014, 20h46min

    Aguardando comentários

    J

    jlrh Sexta, 12 de setembro de 2014, 22h26min

    Conforme já foi dito, a dívida com hipoteca prescreve, porém deve procurar um advogado de sua confiança pessoalmente. Ele após conhecer os fatos e todos os documentos e demais provas, dirá qual o melhor remédio jurídico a ser aplicado ao caso.

    V

    Vítima do banco do brasil Quarta, 17 de setembro de 2014, 0h43min

    Aguardando comentários
    Mais o que faço??

    J

    jlrh Quarta, 17 de setembro de 2014, 8h07min

    Já foi dito, deve procurar um advogado de sua confiança pessoalmente. Ele após conhecer os fatos e todos os documentos e demais provas, dirá qual o melhor remédio jurídico a ser aplicado ao caso.