Bom dia, Prezados Doutores

Tenho um imóvel financiado na caixa e usei o recurso do FGTS para amortizar o saldo,agora em (12.000) reduzindo assim as parcelas mensais para (230,00) , foi aceito, porém em um determinado mês que era pra ser coberto pela amortização do FGTS, e não foi debitado na conta pela caixa e isto gerou a inclusão do meu nome no SPC e Serasa.

Fui ate o gerente e informei a situação, ele constatou um erro no sistema, segundo ele não era nem pra gerar as parcelas seguintes não entendeu o que aconteceu, mas prometeu que em três dias o meu nome estaria fora da restrição cadastral.

Resolvi então financiar outro imóvel, (315.00)o gerente me disse que não haveria nenhum problema e que eu poderia levar os documentos requeridos. Pra minha surpresa não foi aprovado, ele me informou que deve ser por conta da parcela que ficou em aberta por erro da caixa, e como era o final de mês, me aconselhou aguardar o inicio do mês posterior, que ele iria enviar e com certeza seria aprovado.

Aguardei e também não foi aprovado. segundo ele seria um cadastro negativo interno, que esta impedindo a aprovação, ele sempre me informa que vai enviar uma solicitação para Brasília e não manda, Agora ele toda vez que ligo, promete resolver no dia seguinte e isto nunca acontece, sempre promete para o dia seguinte usando vários argumentos e não cumpre.

Neste caso, cabe um processo? Posso pedir indenização por esta situação, por que já tinha um imóvel em vista e estava com toda documentação no banco para avaliação.

Respostas

    E

    Elaine Cassiara Quinta, 11 de setembro de 2014, 22h02min

    Boa noite, Francisco, pode sim.

    Vc foi prejudicado por erro do banco, e o mesmo não vai resolver sua situação sem ação judicial.

    Estou a disposição para eventual esclarecimento.

    ?

    Francisco Reis Sexta, 12 de setembro de 2014, 7h43min

    Obrigado Eliane, como posso iniciar o processo, vc e advogada aqui em salvador? Em geral como e o pagamento ao advogado , quanto vai me custar ? Grato

    E

    Elaine Cassiara Sexta, 12 de setembro de 2014, 21h31min

    Sou adv de São Paulo, não sei informar o valor do honorário.