vou fazer 29 anos mês que vem comecei fazer hemodialise novembro do ano passado, estou afastado e a primeira pericia o medico falou que não ia mim aposentar por que eu sou novo, mas eu trabalhava registrado e tenho 3 anos e meio na empresa trabalhado, agora sou transplantado e quero que mim aposente o que devo fazer?

Respostas

    C

    CIBELE LUNETTA Quinta, 11 de setembro de 2014, 18h44min

    Josi Araujo,

    A aposentadoria por invalidez é concedida ao paciente transplantado desde que haja incapacidade para o trabalho e essa incapacidade seja considerada definitiva pela perícia médica do INSS. Tem direito ao benefício o segurado que não esteja em processo de reabilitação para o exercício de atividade que lhe garanta a subsistência ( independente de estar recebendo ou não o auxílio-doença).

    O paciente transplantado terá direito ao benefício, independente do pagamento de 12 contribuições, desde que esteja na qualidade de segurado, isto é, que seja inscrito no Regime Geral de Previdência Social (INSS).

    Boa sorte.

    ?

    Josi Araujo Sexta, 12 de setembro de 2014, 10h57min

    meu marido ta´afastado pelo inss mas já transplantou o medico da pericia vai afastar ele por quanto tempo e ele vai passar de novo em 29 de janeiro de 2015 e foi transplantado em 14 08 2014

    .

    ..ISS.... Sábado, 13 de setembro de 2014, 20h15min

    então vamos lá: 4 me4ses, depois nova pericia em que o medico pode conceder mais 4, ou entender que ele esta apto e cancela o beneficio e ai ele retorna as atiidade normais