Bom dia estou m um caso de um colega meu , que vem me intrigando ,ele morou em uma grade capital , bom pra ir direto ao assunto ele é analfabeto não escreve um a ,bem queria saber como proceder nesse caso , junto aos bancos e lojas e até mesmo contra a união para provar que de fato que não foi ele quem efetuou essas compras , empréstimos , financiamentos, cheques sem fundos e outros. Desde já agradeço a participação de dissolução desse problemão.

Respostas

    D

    Dim Sena Domingo, 14 de setembro de 2014, 12h01min

    Bom dia estou m um caso de um colega meu , que vem me intrigando ,ele morou em uma grade capital , bom pra ir direto ao assunto ele é analfabeto não escreve um a ,bem queria saber como proceder nesse caso , junto aos bancos e lojas e até mesmo contra a união para provar que de fato que não foi ele quem efetuou essas compras , empréstimos , financiamentos, cheques sem fundos e outros.
    Desde já agradeço a participação de dissolução desse problemão.

    F

    francisco de Assis Temperini Domingo, 14 de setembro de 2014, 12h57min

    Dim Sena:

    Faltam mais elementos para responder suas indagações; que tipo de cobrança ele vem sendo cobrado? quais são os documentos?

    D

    Dim Sena Domingo, 14 de setembro de 2014, 13h24min

    Boa tarde :francisco de Assis Temperini
    assim no caso especifico dessa pessoa , são cheques sem fundos, empréstimos, aquisição de veículos , no nome do mesmo
    sendo que o mesmo não as realizou , e em relação as cobranças são por envio de cartas , para o endereço . até CNPJ conseguiram abrir no nome desse . e anotação do nome dele no spc e cadin.

    F

    francisco de Assis Temperini Segunda, 15 de setembro de 2014, 22h08min

    Dim Sena:

    Esse seu amigo sabe apenas assinar o nome? A pergunta é pelo motivo de que ha pessoas que não sabem escrever, são analfabetas mas decoraram assinar o nome; é o caso desse seu amigo?

    Sendo certo que seu amigo nem assina, todos os documentos apresentados pelos bancos, lojas, financeiras, reparticoes, etc.. devem ser falsificados; é o caso de proceder um Boletim de Ocorrência de preservação de direitos; e se ele também não tiver condições de contratar um advogado, deve ele procurar a defensoria pública para efetuar sua defesa; ou a OAB do forum mais próximo, o mais breve possível.

    D

    Dim Sena Terça, 16 de setembro de 2014, 7h06min

    Ok francisco de assis temperini, muit grato por vc ter tirado um pouco do seu tempo e isionar esse tema .

    H

    henrique Quinta, 02 de outubro de 2014, 0h49min

    Eu complementaria dizendo que :

    Tire o SPC/SERASA desse seu amigo. Provavelmente lá irá constar várias negativações, cheques devolvidos e protestos em seu nome.

    Pegue cada uma dessas empresas que negativaram indevidamente o seu nome e mova uma ação judicial ou em Vara Cível ou Juizado Especial Civel( não há perícia, pode ser que seja necessária, caso apareçam contratos, ou assinados por ele ou com identificação do dedo polegar ).

    O tipo de ação a ser movida será AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE COBRANÇA C/ OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C DANOS MORAIS E PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA.

    Basta juntar como prova o B.O e o papel do SPC/SERASA e relatar os fatos ocorridos e descritos.

    D

    Dim Sena Quinta, 02 de outubro de 2014, 12h57min

    Muito obrigado.