oi sou lafaete santos fiquei afastado por auxilio doença porem quando foi p fazer o prorrogaçao do auxilio doença nao pude ir pois eu tava de muleta e nao tinha quem me levasse p fazer a pericia no inss dai perdi a pericia assim pedi um novo requerimento junto com a empresa q eu trabalhava mais esse requerimento foi chegar quase 5 meses depois pois eu tive q ir p a bahia onde la eu tenho minha familia q podia ir comigo me dar uma acistencia nas minhas necessidades.dai a empresa pedia os documentos e laudos medicos que fui conseguindo atraves de novas consultas e foram todas mandadas p praia grande SP onde moro.foi enviado e a empresa falou q nao recebeu mais eu tenho o protocolo dos correios onde afirma q chegou sim dai tive q manda novamente onde levou nesse meio tempo quase 5 meses desamparado dos dois lados pois eu aguardava esses documentos chegarem.assim q chegou dei entrada no inss onde recebi apenas do dia q marquei,o q eu faço? em relaço a esse meio tempo q eu fiquei sem receber nada? assim eu adquiri muitas dividas em emprestimos p cuidar da minha sirurgia. o q eu faço? me ajude, me oriente nao sei o q fazer.

Respostas

    W

    Walter Gandi Delogo Delogo 39804/MG Segunda, 15 de setembro de 2014, 15h16min

    No meu entendimento você pode entrar com uma ação indenizatória contra a empresa junto a Justiça do Trabalho, referente ao período em que ficou afastado do serviço sem receber, por culpa da mesma, uma vez que não lhe enviou a documentação necessária para requerer o benefício de auxílio-doença junto ao INSS, apesar de insistentemente solicitada, conforme você alega ter os comprovantes.
    Deste modo, você deve procurar um advogado para propor a referida ação.
    Atenciosamente,

    Dr. Walter.