Tenha uma dúvida em direito das sucessões,se alguém puder esclarecer-me,ficarei muito grato.

Uma família é herdeira de 4 imóveis,o processo de inventário está em curso.A família deseja vender um dos imóveis,tendo em vista que não possuem condições para arcar com o pagamento do ITCMD dos referidos imóveis e também dos honorários advocatícios.Além disso,um dos imóveis objeto da herança possui IPTU e tarifas de conta de água atrasadas e a família não possui recursos para fazer a quitação desses débitos.

Autorizando o juiz a venda de um dos imóveis para a quitação de todos os débitos com impostos,o que poderá ser feito com o restante do dinheiro da venda desse imóvel?A família pode gastar como quiser?

Agradeço desde já pela atenção e colaboração.

Respostas

    P

    Paulo dos Reis 68490/MG Segunda, 15 de setembro de 2014, 9h54min

    se todos os herdeiros são maiores e capazes, após quitar todos os débitos, divida o restante entre os herdeiros, exigindo recibo, e cada um faz que quiser com o dinheiro

    L

    Luis Fernando Rodrigues Segunda, 15 de setembro de 2014, 10h19min

    Entendi.Muito obrigado pelo esclarecimento Paulo.Grande abraço.