Tirei um carro em meu nome para um parente que não honrou a dívida, o carro entrou em "busca e apreensão" fiz um acordo com a financeira e estou pagando o que foi pedido. O que quero saber é se posso entregar o veículo para diminuir dívida, ele não esta em boas condições mas um mecânico pode deixa-lo legal....Não sei se o contrato de compra foi leasing ou cdc, como posso saber isto?Tenho o carnê antigo(é de 2012), a financeira foi a BV,por favor alguém me oriente por favor!!!!!!!

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 15 de setembro de 2014, 17h25min

    "O que quero saber é se posso entregar o veículo para diminuir dívida"

    Tudo depende de negociação com a financeira. Primeiramente, tente a melhor vantagem, ou seja, tente negociar a entrega do veículo, somando-se o valor já pago até agora, para a quitação total do valor devido.

    Tente ainda que a entrega seja feita no estado em que se encontra, ou seja, sem reparos de mecânico.

    Caso não seja possível, tente o máximo de abatimento do financiamento.

    O importante é que qualquer que seja a negociação, ela seja SEMPRE feita por escrito. JAMAIS de boca.

    Já para saber o tipo de financiamento, requeira cópia do contrato junto à financeira.