Boa noite a todos! Quem puder responder fico grato. Passei 7anos e 3 dias servindo ao exercito, mas passei no concurso da aeronáutica quando estava na ativa, pedi baixa para ir fazer o curso de sargento na aeronáutica , queria saber se o tempo de exercito conta para estabilizar na aeronáutica?

Respostas

    E

    Elitania Davi Luz Segunda, 15 de setembro de 2014, 22h18min

    Boa noite a todos! Quem puder responder fico grato. Passei 7anos e 3 dias servindo ao exercito, mas passei no concurso da aeronáutica quando estava na ativa, pedi baixa para ir fazer o curso de sargento na aeronáutica , queria saber se o tempo de exercito conta para estabilizar na aeronáutica?

    rocio macedo pinto

    rocio macedo pinto Terça, 16 de setembro de 2014, 13h47min

    Prezado, salvo engano, sim irá compor para o computo do tempo de serviço na aeronáutica. Faça requerimento, para a OM de Ensino da Aer, para averbação do tempo de serviço anexando histórico militar do EB.
    No caso seria bom você ter ciência do que faz constar na Portaria nº 065 DGP, de 19/09/2000; e Arts. 136, 139 e 143 da L.6880/80 (Estatuto dos Militares). Abraços.

    E

    Elitania Davi Luz Sexta, 26 de setembro de 2014, 17h31min

    Muito obrigado Dr.Rocio, mas não entendi bem o Art.50 da 6880/80 na IV - nas condições ou nas limitações impostas na legislação e regulamentação específicas:
    a) a estabilidade, quando praça com 10 (dez) ou mais anos de tempo de efetivo serviço e na lei do Serviço Militar fala que não pode ser ininterrupto. Qual que me ampara, Pois tive que dar baixa para ser matriculado no curso da fab, passei um mês e 11 dias até a matricula fora?

    rocio macedo pinto

    rocio macedo pinto Quarta, 01 de outubro de 2014, 12h16min

    Prezado, esta averbação só será homologada para fins de reserva. O tempo que voce indica ter ficado "fora" não conta. Voce já deve ter entregue à Aeronáutica a Certidão de Tempo de Serviço emitido pelo Exercito. Esta "entrega" é por meio de requerimento administrativo anexando cópia da Certidão do Tempo de Serviço. Feito isto, bem vindo à FAB para cumprir os 30 anos exigidos atualmente até atingir a reserva ou por meio de compulsória etária. Abraços.