Meus pais já faleceram, somos 06 irmãos todos estamos de acordo em vender uma casa que meus pais deixaram, todos fizeram uma procuração me dando plenos poderes para vender esta casa, vou levar as procurações , o registro do imóvel e o IPTU 2014 pago, so com isso posso fazer inventário para vender esta casa, o que devo fazer diante desses documentos acima citados. Gostaria muito que vocês me ajudassem.

Atenciosamente,

Sueli Lobato Ferreira

Respostas

    A

    Amaro Dewes Terça, 16 de setembro de 2014, 17h48min

    Olá ! Embora administrativo, o inventário necessita de advogado para ser feito. Quanto a a documentação, necessários documentos (cópias) de todos os filhos, filhas, genros e noras, e do falecido (óbvio) inclusive a certidão de óbito. Mais, documentação do imóvel e negativas correspondentes. Seu advogado saberá como conduzir as coisas !

    L

    lubieska Terça, 16 de setembro de 2014, 19h18min

    alquem pode me ajudar meu irmao nao abre mao de ser nosso inventariante mas ele esta com umas atitudes suspeitas que cuidados devemos tomar ao passar uma procuraçoa para ele ,caso nao tenha jeito de outro irmao ser o inventariante me ajudem ,obrigado

    E

    embrapa Terça, 16 de setembro de 2014, 19h46min

    Se eu for sozinha no cartorio onde foi registrada a casa dos meus pais, com todos os documentos ( certidao de Óbidos, as procurações dos meus irmãos, documento da casa, IPTU pago) dizer que nos queriamos vender esta casa, haveria necessidade de um advogado. Teria um outro documento que não seja inventário , que eu possa vender . Por favor me explique.
    atenciosamente,
    Sueli Lobato

    A

    Amaro Dewes Quarta, 17 de setembro de 2014, 7h48min

    embrapa: Então, sem a presença de advogado voces alienar o imóvel cedendo os direitos de herança, desde que o comprador / adquirente / cessionário assim aceite negociar.

    MAS, veja bem: - MAS alguém em algum momento vai ter de fazer o inventário, sejam voces os alienantes ou o adquirente e ai necessário a presença de advogado(a).

    Não se impressione se não conseguir fazer a venda do imóvel apenas cedendo direitos ! E porque disto ? Ocorre o inventário, ainda que administrativo, implica no exame de diversos documentos e regramentos legais para ser concluído, como exemplos: - situação do falecido perante o fisco (federal, estadual e municipal), o imóvel e sua situação legal, Õnus sobre o imóvel ou sobre os direitos a ceder, os herdeiros e seus cônjuges, se há direito de meação ou não, etc. etc. etc.

    L

    lubieska Sexta, 19 de setembro de 2014, 19h28min

    desculpe gente fiz a pergunta no logal errado perdoe rsrs...