2 meses atras fiz a compra de um terno para uma festa de 15 anos que eu teria de ir. Pelo prazo de entrega da loja virtual ia dar certo de ele chegar antes da festa e eu nao teria que alugar um . Fui acompanhando a o andamento da entrega no site e nunca era enviado, estava sempre em 'Checando Estoque'. Passou o dia da entrega e nada do meu terno chegar, tive que alugar um, paguei R$150,00. Entrei em contato com a loja virtual atraves de um site de reclamações e eles disseram que não foi enviado porque não havia mais produtos no estoque e me ofereceram um cupom do mesmo valor ou o estorno. Pedi o estorno, passei minha conta e eles disseram que em 15 dias úteis o dinheiro seria depositado em minha conta, o que seria dia 09/09. Hoje, dia 16/09, o dinheiro ainda não foi depositado, a empresa não responde meus e-mails. Gostaria de saber meus direitos e como proceder.

Respostas

    A

    advogado novato Terça, 16 de setembro de 2014, 16h25min

    Quer tentar uma solução mais prática? Abra uma reclamação no site reclameaqui, normalmente as lojas virtuais respondem às reclamações deste site e costumam resolver as questões.

    B

    brunosousa Terça, 16 de setembro de 2014, 16h32min

    Eu abri, fiz todo o procedimento lá, pediram minha conta e falaram que em 15 dias uteis o dinheiro estaria em minha conta. Mas os 15 dias já passaram e eles não me respondem mais.

    A

    advogado novato Terça, 16 de setembro de 2014, 16h47min

    Então resta você procurar o Procon (que não vai dar em nada) e, caso deseje, processar a empresa no juizado especial.

    B

    brunosousa Terça, 16 de setembro de 2014, 17h07min

    Eu tenho direito a alguma indenização ou algo do tipo ?

    A

    advogado novato Terça, 16 de setembro de 2014, 17h11min

    Na minha opinião, muito difícil conseguir uma indenização, mas não impossível, vai depender do juiz mesmo.
    Procure um advogado ou dirija-se ao juizado, você pode entrar com processo sem advogado neste caso.

    B

    brunosousa Terça, 16 de setembro de 2014, 17h14min

    O processo é demorado ?