Acordo feito, pagamento feito e meu nome não é retirado do SCPC... O que fazer?
Boa tarde!
Tenho uma dívida com a CLARO, de quebra de contrato de plano de telefonia pós-pago.
Recebi uma carta padrão do SCPC, dizendo que em 15 dias, meu nome seria incluso no SCPC, caso não pagasse. Entrei em contato com a CLARO, que repassou a dívida para a EasyCob-N. Entrei em contato com essa empresa e fiz um acordo para pagamento.
No momento do acordo, me foi GARANTIDO que meu nome seria retirado IMEDIATAMENTE após o pagamento da entrada. Ok... No dia seguinte mesmo, efetuei o pagamento da entrada, ainda dentro dos 15 dias e 12 dias antes do vencimento do boleto. Enviei o comprovante de pagamento para a empresa e a mesma simplesmente responde que vai 'repassar as informações para o setor responsável'. Ou seja, o prazo está correndo, meu nome correndo o risco de entrar efetivamente no SCPC e a empresas simplesmente não responde e a a CLARO, não tem nem conhecimento de que foi feito o acordo, muito menos da quitação dessa 'entrada'.
Não sei o que fazer para que meu nome NÃO entre no SCPC, uma vez que cumpri perfeitamente o que foi acordado.
PROCON pode resolver? Ou juizado especial?
Alguém pode me dar uma 'luz'?
PS: Desculpe o 'texto'...
Grato.