É possível, eu, como servidor federal-MB- sendo casado com policial reformada, solicitar transferência para nosso estado de origem(CE), sendo o motivo causador principal o tratamento de doença progressiva da mesma e sendo que nós(eu e ela) temos familiares somente neste estado? Mesmo que seja sem direito a remuneração?! Sei que , quando um federal e outro estadual são casados, é dever da União(federal) transferir seu militar para aquele estado cujo seu cônjuge é funcionário, quer seja municipal ou estadual, sem direito a remuneração de bagagem. Gostaria de que me dessem uma orientação quanto ao caso, pois esse "dilema" já está afetando nosso relacionamento conjugal, pois a mesma não aceita continuar morando no RIO.

Respostas

    .

    ..ISS.... Quinta, 25 de setembro de 2014, 11h35min

    sinto muito mas pelo fato dela estar reformada isso não dará direito a movimentação pela união de cônjuge.
    o que vc pode pedir é a transferência por interesse próprio o que por si só já não daria direito a indenizações, bagagens e etc

    C

    Carlos Filho Lourenço Domingo, 28 de setembro de 2014, 23h17min

    Legal. Que bom, o importante é vir, né?!