Rose Bispo Sábado, 27 de setembro de 2014, 16h43min

    Olá meu esposo paga pensão para duas filhas, uma com 17 anos hoje, a outra com 22 essa faz faculdade e está noiva, gostaria de saber quando ela fizer 24 anos a pensão é automaticamente desligada ou não e quando elas casarem?

    obrigada!

    rocio macedo pinto

    rocio macedo pinto Quarta, 01 de outubro de 2014, 15h02min

    Teoricamente ela irá perder a pensão quando concluir o curso superior. Esta concessão em geral é via judicial, pois aos 21 já teria perdido. Em caso de casamento, teoricamente, seria extinta ex-offício. Abraços.

    ?

    Rose Bispo Quarta, 01 de outubro de 2014, 21h46min

    Mais como a Marinha Brasileira vai saber que a filha do meu marido terminou a faculdade?
    E quando elas casarem sr. disse que ele terá que pedir um oficio ara cancelar?
    obrigada!

    rocio macedo pinto

    rocio macedo pinto Quinta, 02 de outubro de 2014, 11h29min

    Se voce não informar será constituída como má-fé e, portanto, os valores já pagos poderão ser descontados em folha para reposição do erário público. Conselho, seja honesta e se dirija à OM para esclarecer os fatos antes que voce seja acionada administrativa ou judicialmente. Abraços.

    ?

    Rose Bispo Quinta, 02 de outubro de 2014, 17h54min

    Obrigada mais não são minhas filhas, são do meu marido com a ex mulher, é que eu tinha essas dúvidas, então quando ela terminar a faculdade tem que avisar? E quando ela casar também terá que avisar?

    obrigada!

    D

    Dr. Michael (advogado). 89720/RS Domingo, 05 de outubro de 2014, 23h23min

    Prezada Rose,

    Creio que você está se referindo a pensão alimentícia ordenada pela justiça. Se for esse o caso, a pensão só poderá ser excluída por força de decisão judicial, que poderá ser requerida pelo seu esposo, quando ele achar conveniente.

    Contato: [email protected]