Respostas

6

  • 0
    ?

    Rose Bispo Sábado, 27 de setembro de 2014, 16h43min

    Olá meu esposo paga pensão para duas filhas, uma com 17 anos hoje, a outra com 22 essa faz faculdade e está noiva, gostaria de saber quando ela fizer 24 anos a pensão é automaticamente desligada ou não e quando elas casarem?

    obrigada!

  • 0
    rocio macedo pinto

    rocio macedo pinto Quarta, 01 de outubro de 2014, 15h02min

    Teoricamente ela irá perder a pensão quando concluir o curso superior. Esta concessão em geral é via judicial, pois aos 21 já teria perdido. Em caso de casamento, teoricamente, seria extinta ex-offício. Abraços.

  • 0
    ?

    Rose Bispo Quarta, 01 de outubro de 2014, 21h46min

    Mais como a Marinha Brasileira vai saber que a filha do meu marido terminou a faculdade?
    E quando elas casarem sr. disse que ele terá que pedir um oficio ara cancelar?
    obrigada!

  • 0
    rocio macedo pinto

    rocio macedo pinto Quinta, 02 de outubro de 2014, 11h29min

    Se voce não informar será constituída como má-fé e, portanto, os valores já pagos poderão ser descontados em folha para reposição do erário público. Conselho, seja honesta e se dirija à OM para esclarecer os fatos antes que voce seja acionada administrativa ou judicialmente. Abraços.

  • 0
    ?

    Rose Bispo Quinta, 02 de outubro de 2014, 17h54min

    Obrigada mais não são minhas filhas, são do meu marido com a ex mulher, é que eu tinha essas dúvidas, então quando ela terminar a faculdade tem que avisar? E quando ela casar também terá que avisar?

    obrigada!

  • 0
    D

    Dr. Michael (advogado). 89720/RS Domingo, 05 de outubro de 2014, 23h23min

    Prezada Rose,

    Creio que você está se referindo a pensão alimentícia ordenada pela justiça. Se for esse o caso, a pensão só poderá ser excluída por força de decisão judicial, que poderá ser requerida pelo seu esposo, quando ele achar conveniente.

    Contato: [email protected]

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.