Olá, sou Vinícius tenho 19 anos, e namoro uma garota de 14, pedi os pais dela e eles deixaram porem tivemos relações sexuais ,os pais dela não sabem, só os meus, e meus pais estão preocupados com isso , pois estão com medo de eu ser preso se os pais dela me denunciarem, eu amo ela, e já pedi os pais dela a mão dela em casamento mas eles não aceitam antes dela completar no minimo 16. Então, eu posso ser preso se os pais dela descobrirem o que eu fiz antes dela completar 16 ???

Respostas

    ?

    Vinicius_silva Segunda, 29 de setembro de 2014, 22h29min

    Olá, sou Vinícius tenho 19 anos, e namoro uma garota de 14, pedi os pais dela e eles deixaram porem tivemos relações sexuais ,os pais dela não sabem, só os meus, e meus pais estão preocupados com isso , pois estão com medo de eu ser preso se os pais dela me denunciarem, eu amo ela, e já pedi os pais dela a mão dela em casamento mas eles não aceitam antes dela completar no minimo 16. Então, eu posso ser preso se os pais dela descobrirem o que eu fiz antes dela completar 16 ???

    E

    eldo luis andrade Terça, 30 de setembro de 2014, 9h59min

    Não. A lei só prevê o estupro presumido em caso de a mulher ter menos de 14 anos. Se a relação sexual tiver consentimento de quem tem 14 anos ou mais não há crime.

    U

    Username_45 Terça, 30 de setembro de 2014, 13h27min

    Isso, com disse o Eldo, você não pode sofrer sanção penal por isso, se foi feito tudo com o consentimento dela, nem boletim de ocorrência seria registrado, pois não houve crime.

    C

    CIBELE LUNETTA Terça, 30 de setembro de 2014, 15h14min

    Vinícius_Silva,

    Só como comentário, independente de haver ou não crime, acho uma insanidade o fato de ter havido relação sexual com alguém de 14 anos.

    Você quer se casar, ela também? Não têm a menor idéia do quão difícil é conviver, e de quanto se abre mão para que essa convivência seja duradoura, e do quanto é necessário ter maturidade.

    Boa sorte.

    U

    Username_45 Terça, 30 de setembro de 2014, 15h49min

    Cibelle, desculpe a intromissão, mas discordo do seu comentário. O garoto tem 19 anos e a garota 14. Não vejo nada de insano eles terem relação sexual. Concordo com você eles quererem casar. Aí sim concordo com suas ponderações.

    A nossa sociedade têm mudado muito, vê-se que aqui as crianças amadurecem muito rápido, diferente de outros países, especialmente da Europa. A erotização dos meios de comunicação, como as novelas ajuda muito. A erotização da música também, como o funk, os bailes funks estão aí, para provar que menores estão transando cada vez mais cedo. Você já parou pra pensar o quanto é insano, por exemplo, uma garota de 13 anos ir ao baile funk, os pais permitirem, e se ela transar com um maior de idade, por exemplo, esse garoto de 19 anos ele vai preso por crime de estupro de vulnerável, um crime hediondo e tratado com a maior dureza pela lei? Mesmo se a garota quiser e permitir?

    Como sempre, na minha opinião, nossas leis não acompanham nossa sociedade. Não há de se falar em presunção de violência aos 13 anos, com a sociedade na forma que está. As leis não acompanham a sociedade. Mas na minha opinião, as leis devem ser adequadas, mas acima de tudo a nossa sociedade deve ser refeita. A forma de pensar de nossa sociedade deve ser refeita.

    Prova disso, de como a sociedade está mudando, é que os legisladores estão, de forma controversa, querendo mudar a idade de consentimento para relação sexual no país para 12 anos. Esse é um ponto hiper controverso do anteprojeto do novo código penal. Tenho aqui a redação completa caso alguém queira ver.

    Estejam bem !

    ?

    Vinicius_silva Quarta, 01 de outubro de 2014, 8h20min

    obrigado gente pelas respostas, agora estou um pouco mais tranquilo.

    C

    CIBELE LUNETTA Quarta, 01 de outubro de 2014, 14h52min

    Username_45,

    Compreendo sua posição, mas em poucas palavras, o que você recomenda é: Transar sim, casar não...

    Quando falo em maturidade, refiro-me também ao cuidado, utilizando métodos contraceptivos com responsabilidade, para evitar ter um filho sem a menor estrutura (psicológica, financeira...) ou, pior, recorrer ao aborto, que é crime no Brasil!!(e, em minha opinião, deve continuar tendo essa classificação).

    Saudações.