SÓ TEM O REGISTO DO LOTE CONSTANDO PEQUENA CASA. CONTUDO, A 3 CASAS GRANDES, TEM SE 2 HERDEIROS DESSA HERANÇA.

1) UM HERDEIRO QUE NUNCA MOROU NO LUGAR E FOI TOTALMENTE AUSENTE NA VIDA DO FALECIDO TERA O MESMO DIREITO QUE O OUTRO HERDEIRO EM RELAÇAO A HERANÇA? PODERA SER EXCLUIDO DO INVENTARIO?

2)FAZENDO O INVENTARIO DO LOTE NO PREÇO QUE CONSTA DO IPTU ANTIGAMENTE COMO FICARA AS 3 CASAS NO TERREIRO?

3) ESSE HERDEIRO AUSENTE TEM DIREITO A ENTRA NO LOTE QUE MORA OUTRAS PESSOAS A MUITO TEMPO E QUERER COBRAR ALUGUEL DAS CASAS?

4)UMA NETA Q CONVIVIA E SEMPRE AJUDOU O FALECIDO EM RELAÇÃO A IR AO MEDICO CUIDAR BANHO ETC. TEM DIREITO A HERANÇA ENTRAR NO INVENTARIO ??

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 24 de janeiro de 2015, 19h15min

    1) não
    2) somente o lote é inventariado entre todos os herdeiros
    3) sim, na proporção a que tem direito
    4) não