Bom, gostaria de saber se posso agir com a justiça em cima de uma mulher que anda andando encomodando eu e meu noivo. Ele me traiu com ela, mas agora ela anda ligando para nós, mandando mensagens, mentindo sobre fatos e dizendo que abortei, sendo que nunca fiz. As coisas que ela nos manda, andamos excluindo das redes sociais pois era demais. Então queria saber qual procedimento faço para ela nos deixar em paz, pois nossa vida esta um inferno. (ps: ela roubou objetos nossos, mas também como podemos provar?)

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 14 de outubro de 2014, 16h52min

    Sim, podem ser aplicada medidas restritivas civil e criminalmente.

    Consulte um advogado de sua confiança ou procure a Defensoria Pública de sua cidade.

    C

    CIBELE LUNETTA Terça, 14 de outubro de 2014, 17h25min

    manuella,

    O consultor acima respondeu sua dúvida. Devo acrescentar que todas as provas devem ser guardadas e não descartadas (mensagens de texto, post nas redes sociais, gravação de telefonemas).

    Tenho uma pergunta: Você sabe que quem causou todos esses transtornos com essa "criatura", foi, exatamente, o seu noivo? Deve servir como exemplo para evitar futuras "aventuras"... O homem, em geral, deve aprender que ele PODE e DEVE recusar uma abordagem feminina; nem por isso, deixará de ser homem.

    Boa sorte.

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de outubro de 2014, 17h51min

    Pois é Cibele, homens não aprendem, e a indole desta moça na cidade é de mal a pior. Tanto é que varios outros casais ela anda fazendo o mesmo. Porém ninguém faz nada.

    D

    Desconhecido Quarta, 15 de outubro de 2014, 1h29min

    o mais fácil de tudo e troca o numero de telefone e das redes sociais.

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de outubro de 2014, 13h19min

    Excluimos nossas redes sociais, porém telefone n podemos pois usamos no trabalho e faculdade

    D

    Desconhecido Quinta, 18 de dezembro de 2014, 15h26min

    Só por curiosidade, como ficou este caso Manuella?

    G

    guilherme Quinta, 18 de dezembro de 2014, 15h42min

    Manuela, o fato de ela ligar, mandar mensagens a tal ponto, está caracterizado a contravenção penal de perturbação da tranquilidade. Note, é contravenção e não crime. (são coisas distintas). Você poderá fazer um registro de ocorrência da delegacia mais próxima. Quanto as acusações que você cometeu aborto, acredito que se enquadraria como sendo difamação (não calúnia e nem injúria), cabendo, também, registro de ocorrência.