Olá, efetuei a compra de um eletrodoméstico através do site de uma empresa grande e efetuei o pagamento por boleto bancário (boleto do Banco do Brasil). Alguns dias após o pagamento entrei em contato com a empresa e descobri que esta não havia recebido o pagamento. Entrei em contato com o banco Santander (no qual sou cliente), onde efetuei o pagamento e emitiram uma certidão de que o dinheiro foi devidamente repassado ao Banco do Brasil. Quando fiz contato com o Banco do Brasil, descobri que o boleto havia sido fraudado, aparentemente foi um vírus de computador que alterou apenas o número do boleto, enviando o dinheiro para uma conta diversa. Já preenchi uma solicitação de estorno no Banco Santander a qual é enviada para a Febraban, a qual será analisada pelo Banco do Brasil para possível reembolso. Caso o Banco do Brasil negue o reembolso, desejo procurar o juizado especial e gostaria de saber quem eu devo acionar. O Banco do Brasil (responsável pelo boleto/título) ou contra a loja a qual emitiu o boleto pelo site? Agradeço muito se alguém puder ajudar.

Respostas

    Vinicius Correia

    Vinicius Correia Quarta, 07 de janeiro de 2015, 8h55min

    Olá, amigo, bom dia.

    Para tentar ajudá-lo, seguem artigos jurídicos abordando o tema:

    http://www.migalhas.com.br/ABCdoCDC/92,MI205461,41046-O+golpe+dos+boletos+fraudados

    http://thaisafigueiredo.jusbrasil.com.br/artigos/150630332/fraude-em-boleto-bancario-responsabilidade-das-instituicoes-financeiras?ref=topic_feed

    Lembre-se: consulte sempre um advogado!

    Espero que isto possa lhe ajudar.

    Att.