Passei em um concurso público e como fique bem colocado na classificação, provavelmente serei chamado em breve para a turma de formação. Porém gostaria de permanecer mais alguns meses na empresa onde trabalho, pois preciso organizar minha vida financeira e a minha empresa já informou que no momento não poderá me demitir. Para mim seria fundamental ser demitido, para ter acesso à Rescisão, FGTS e Seguro Desemprego, pois inicialmente o salário do cargo publico que iniciarei é bem menor do que o que vivo hoje e ainda estou com algumas dívidas a quitar nos próximos meses.

É possível entrar com um Mandado de Segurança para que eu possa ser chamado em uma turma após a minha? Seria como alterar a minha colocação para mais abaixo.

Desde já agradeço!

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 20 de outubro de 2014, 15h21min

    Não! adm não pode ficar refém do interesse do particular, mas pode verificar se no edital existe a possibilidade de solicitar via adm o reposicionamento ou seja ir para o final da fila, compensa?

    G

    Gabriel Segunda, 20 de outubro de 2014, 19h23min

    Acho que o melhor é você já ir se planejando para o futuro, nem que seja necessário passar um "aperto" no começo.

    A não ser que a empresa aceite te demitir sem justa causa.