Boa noite. Tenho uma dúvida relativa à herança. Fui casada durante 7 anos, meu ex marido suicidou-se e, na época da morte, não tínhamos bens em comum. Casamos em regime parcial de bens. Fiquei sabendo que a casa própria onde sua mãe mora deve ser dividida entre os filhos após a morte dela. Assim, se meu marido fosse vivo, a casa seria dele e do irmão. Como meu ex marido morreu há 10 anos, eu tenho direito a essa casa? Ela pode vendê-la sem que eu saiba? Obrigada!

Respostas

    L

    Lidia martins Terça, 21 de outubro de 2014, 20h33min

    pode sim, se ainda vc não e casada com outro no papel

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de outubro de 2014, 20h40min

    Obrigada.

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de outubro de 2014, 21h04min

    Obrigada.

    D

    Desconhecido Terça, 21 de outubro de 2014, 21h29min

    vc só teria direito se a mãe de seu marido tivesse morrido ante dele, mas como foi ele que morreu primeiro só teria direito a herança os filhos, seu laço matrimonial acabou de fato com a morte do seu marido então por lei vc não herdar nada dos bens deixado pela sua ex sogra.

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de outubro de 2014, 17h28min

    Engraçado, pois um advogado me disse o contrário.