Meu pai é casado no papel com ma senhora que faleceu há uns dois meses.Essa senhora tinha duas netas e um filho que é morador de rua . Uma das netas mora na casa que está no nome do meu pai e de sua esposa ,e aluga as demais . Não deixa meu pai nem entrar no terreno,diz que não vai dar dinheiro algum de aluguel,tão pouco dividir alguma coisa. Minha pergunta é como esvaziar as casas? Ou como receber os alugueis inclusive o dela ?

Respostas

    M

    marchioteadv. 187406/RJ Sexta, 24 de outubro de 2014, 14h29min

    eles eram casados em qual regime de bens?Parcial metade de cada um , de bens adquiridos depois da constância do casamento.Ou seja o filho, morador de rua , tem direito,ele pode abrir mão da herança( renúncia).A neta que mora na casa é filha dele? Ela pode herdar por direito próprio,caso não tenha sucessores do mesmo grau.