Pedi uma prestação de serviço publicitário on-line estou devendo e agora fui ameaçado de processo. O advogado da empresa de publicidade disse que vai levar minha divida a juri. o que pode acontecer comigo?

Respostas

7

  • 0
    F

    Frank De Carlos Azevedo 353177/SP Quinta, 23 de outubro de 2014, 10h46min

    Fique tranquilo, você não poderá ser preso por dívida civil, exceto pensão alimentícia.

  • 0
    H

    Hen_BH Quinta, 23 de outubro de 2014, 12h12min

    O advogado deve ter dito "levar a juízo", ou seja, cobrá-la judicialmente.

    Isso não é ameaça...é direito legítimo do credor. Se tiver bens a serem penhorados, provavelmente o serão. Se não tiver, o credor, no fim das contas, pode ficar a ver navios.

    Mas como bem disse o colega, preso você não será.

  • 0
    Jonatan Emanuel Guilharde González

    Jonatan Emanuel Guilharde González Terça, 13 de janeiro de 2015, 15h40min

    Boa tarde! eu gostaria de saber...Sou MEI tambem e fiquei devendo alguns meses da contribuição ao INSS. Como posso fazer para regularizar a situação?

  • 0
    H

    Hen_BH Quarta, 14 de janeiro de 2015, 12h58min

    Procure o INSS e verifique a possibilidade de efetuar parcelamento do valor devido.

  • 0
    Mariana Reis

    Mariana Reis Sábado, 26 de novembro de 2016, 22h11min

    Estou devendo uma empresa de semi jóias consignadas eu vendi umas semi jóias so que devolvi o estojo sem pagar porque levei cano de bastante gente ou seja ficaram me devendo para eu poder pagar ! Estou devendo 3.000 e a empresa quer receber o advogado deles estao me ligando querendo q eu arrume esse dinheiro rápido o que pode acontecer eu posso ser presa ?

  • 0
    H

    Hen_BH Domingo, 27 de novembro de 2016, 14h44min

    Com exceção de dívidas relativas a pensão alimentícia, o devedor civil NÃO pode ser preso.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.