Meus pais faleceram e deixaram um imóvel de herança. Somos 5 irmãos. Acontece que um dos irmãos, que morava em outro estado, mudou-se para o imóvel em questão e trocou todas as fechaduras do imóvel, impossibilitando que os outros irmãos tivessem acesso ao mesmo. O que eu posso fazer?

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Sexta, 24 de outubro de 2014, 10h33min

    Faça o inventário primeiro, para definir para quem vai ficar o imóvel

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Sexta, 24 de outubro de 2014, 13h38min

    O inventário é a forma que pacífica os conflitos em família por conta da herança....se não o fizer não terminam os conflitos, além de definir as cotas de cada um dos descendentes através do formal de partilha, funciona o inventário para dar satisfação ao Poder Público, aos familiares e aos credores de que a herança foi partilhada e cada cota só responde até a esse limite por dívida do espólio.Se não fizer o inventário ninguém oficialmente é dono de nada, só o morto....Segundo Orlando Gomes, grande civilista in memoriam, ninguém se diz dono, só são possuidores e sem título de propriedade enquanto não regularizar o inventário e partilha, além de serem as terras ou a casa inegociáveis e funcionam na forma de condomínio até a formalização da partilha, sem nenhum titulo de propriedade antes do ato inventarial.Abs.
    Orlando,
    ([email protected]).