Por favor, Poderia me orientar: Descrição na Notificação da Autuação de Trânsito:" Transitar pela contramão de direção em via com sentido único de circulação". No CTB a descrição da infração:

"Transitar pela contramão de direção em:... II - vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação...

Cabe o pedido de cancelamento devido a descrição da infração não está conforme o CTB?

Respostas

    Andrey Fortes

    Andrey Fortes Sábado, 25 de outubro de 2014, 21h01min

    Definitivamente não. A descrição é clara e a diferença é irrisória ou até mesmo, ouso dizer, nenhuma. A generalização dos termos no CTB não agrava o ônus da infração. (a não ser que a via pelo qual transitou na contramão não tivesse sinalização clara!)

    Andrey Fortes

    Andrey Fortes Sábado, 25 de outubro de 2014, 21h08min

    O pedido de cancelamento é melhor dado com dados técnicos e/ou práticos. Se for por agente, alegue que não estava no local e procure algo que comprove isso. Por radar é possivel argumentar com possíveis erros do equipamente.

    ?

    Desconhecido Sábado, 25 de outubro de 2014, 21h56min

    Obrigado Andrey.