Há dois meses fui afastada do meu emprego com suspeita de fibromialgia, iniciei acompanhamento pelo hospital das clínicas, ontem foi o confirmado o diagnóstico, quando comecei a sentir sintomas, descobri uma anemia também além de uma gestação.... Pesquisei bastante pela internet, e vi que muitas pessoas tem o direito do auxílio doença negado, acontece que realmente não tenho condições de trabalho. Posso não receber meu direito?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 16 de março de 2015, 18h16min

    Olá Desconhecido, o link abaixo é para um abaixo-assinado para buscar melhorias para quem sofre, como eu, de fibromialgia, por favor; assine e passe adiante para que o máximo de pessoas possam assinar e, assim termos nossos direitos garantidos por Lei Federal. http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=FIBROMIOGIA

    Renata Maria

    Renata Maria Segunda, 16 de março de 2015, 19h22min

    Infelismente aqui no Brasil o CID da Fibro não dá direito há nenhum tipo de benefício, você pode conseguir receber o auxílio doença por estar gestante somente, mas vai depender muito do perito que você passar.

    Milene Martins

    Milene Martins Segunda, 06 de abril de 2015, 22h01min

    Boa noite a todos, gostaria de expor que conheço algumas pessoas que estao sim no auxilio-doença por terem fibromialgia, ao contrário do que muitos imaginam ser uma doença somente psicossomatica, ja existem estudos que comprovam que não, é uma síndrome que incapacita sim e pode até ser pleiteada a aposentadoria, principalmente se associada a outros CIDs!!!

    D

    Desconhecido Sexta, 24 de julho de 2015, 21h04min

    Milene Martins, a pessoa que tem fibromialgia so consegue o auxilio doençe ser tiver outra doença que lhe acompanhe, como depressão em decorrencia da fibro.